TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE O ESTUDO DA AMOSTRA, ELEIÇÃO DO GRUPO

Seminário: RELATÓRIO SOBRE O ESTUDO DA AMOSTRA, ELEIÇÃO DO GRUPO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Seminário  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

Partindo da ideia de que cada ser humano dentro das organizações tem seu valor e a sua inteligência jamais pode ser dispensada, podemos frizar que assim como todo o conhecimento que existe dentro da organização em cada um de seus colaboradores, podem também os mesmos usufruir da capacidade intelectual que existe nas empresas.

O conhecimento e inteligenca é adquirido com o tempo e com a vivência de cada um de nós no dia a dia dentro da empresa, na nossa vida pessoal, nas atividades cotidianas, entre outras, e é esse saber que deverá ser aplicado na empresa e no cotidiano profissional.

Tendo em vista tudo o que foi falado, para implantar esse tipo de gestão, a empresa terá que se focar e se mostrar com pensamento humano, onde esse conhecimento coletivo seja o maior diferencial para a mesma perante os seus concorrentes. Para isso também, é necessário a quase perfeição na comunicação interna e o entendimento dos seus colaboradores sobre o pensamento da empresa, objetivo e foco.

Isso tudo não é apenas um jeito que pode dar certo, mas para que dê certo, a empresa precisa traçar um plano de objetivo, fazer o acompanhamento constante do mesmo e entender que será a partir de então, uma filosofia para a empresa.

Como exemplo de incorporações que estão aplicando cada vez mais esse tipo de gestão em seu cotidiano é a CET (COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO – SÃO PAULO) que enxerga esse modelo de gestão como novas técnicas para manter-se lado a lado com os seus funcionários e operadores que são a “linha de frente” para que outras áreas da mesma possam melhorar o serviço, procurar e encontrar possíveis erros e também sabem que é uma das maneiras de manter um colaborador satisfeito, podendo fazer parte de sugestões e decisões.

Outra empresa que podemos citar é a Firestone, que antes de implementar uma melhoria ou uma nova maneira de trabalhar, passa ao nível operacional um relatório a ser preenchido para saber o que o mesmo achou e se concorda com aquilo que está sendo proposto, só então, poderá ser feita a mudança.

RELATÓRIO SOBRE ESTUDO DE CASO ESCOLHIDO PELO GRUPO

Como a maioria dos integrantes do grupo trabalha no ramo do comércio, resolvemos nos basear e apresentar aqui um relatório sobre o estudo de caso da empresa CCM Montagens Industriais, no início do ano de 2001, período o qual a empresa precisou e foi submetida a uma consultoria pois teria sido convidada a participar de um programa de desenvolvimento de fornecedores.

Foi então que a mesma percebeu que precisava mudar algumas coisas para que o grande objetivo fosse atingido, que era satisfazer as necessidades dos clientes com eficiência e obter certificados que até então, a mesma não os tinha. A solução apresentada pela consultoria foi que a empresa precisaria obter, e se enquadrar, antes de qualquer coisa, nos padrões para que pudessem obter o certificado do ISO9001:2000. Tudo isso para melhoria interna e externa da empresa, visando o melhor para seus funcionários e, não menos importante, para seus clientes, peça chave para qualquer empresa.

Baseando-nos neste caso, podemos perceber que a padronização de gestão, muitas vezes vista como clichê, pode se tornar um diferencial, que coloca a sua empresa junto, ou pelo menos mais próxima das que você almeja ou seus maiores concorrentes.

No ramo do comércio, podemos dizer que a padronização de serviços e atendimento ao cliente, para sempre tê-lo como fiel parceiro, e um dos pontos mais fortes, já que por meio do mesmo podemos já saber mais ou menos o que queremos e almejamos.

Essa é a opinião do grupo referente ao estudo de caso apresentado.

Bibliografia referente ao estudo de caso

http://www.ecrconsultoria.com.br/estudo-de-caso/ccm-montagens-industriais

AULA 6

- A ferramenta de gestão SIG

A ferramenta de sistema de informação gerencial é algo fundamental nas empresas contemporâneas pois para as frequentes tomadas de decisões no dia a dia das mesmas e com a frequente aceleração e avanço tecnológico se torna cada dia mais difícil e complicado de acompanhar, se tiverem um bom sistema de informação, será um fator determinante para a conclusão de projetos.

Esta ferramenta nos permite uma tomada de decisão mais rápida e precisa pois como podemos ler e constatar em diversos relatórios e sínteses sobre o assunto, a tecnologia da informação quando apresentada corretamente e no tempo certo são de suma importância, pois as mesmas nos levam diretamente ao problema e, consequentemente, as soluções.

Por essas e outras que a tecnologia da informação é uma das técnicas que mais acertam em tempo e soluções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com