TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio

Artigos Científicos: Relatório De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  13.730 Palavras (55 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 55

1 INTRODUÇÃO

O estágio será constituído pela empresa Mega Celulares Ltda, situada na rua XV de novembro, 1486 Videira/SC sendo, uma revenda Tim. A telefonia celular é um dos serviços que mais cresce no mundo. A venda de aparelhos é um negócio com grandes possibilidades de começar pequeno e crescer de forma gradativa. Vamos apresentar a comercialização de aparelhos celular: Galaxy S III, Samsung Galaxy Ace Plus e Nokia Lumia 710. Trata-se de uma atividade com giro muito rápido devido à evolução da tecnologia. Trabalhando como revenda TIM, teremos o foco em produtos diferenciados e de qualidade, com pessoas capacitadas para a venda proporcionando maior conforto e segurança para os clientes. Proporcionando produtos direcionados para o público em geral.

A principal característica da telefonia celular é a mobilidade, pois com ela o usuário consegue manter uma comunicação telefônica mesmo em deslocamento.

Apresentaremos desde a constituição (JUCESC, Cartão CNPJ, contrato social e taxas para implantação da empresa), as vendas (trabalhando com produtos específicos já citados a cima), plano tributário e fiscal (analise das cargas tributárias simples nacional, lucro presumido e lucro real, obtendo o planejamento necessário para a empresa), plano de custos (apresentando despesas financeiras, administrativas, gastos com depreciação), plano financeiro (planejar imobilizado, estoque inicial, gastos com constituição, salários e pró-labores, prazos de compra e venda, treinamento para capacitação de funcionários, e origem de recursos para implantação da mesma) e para concluir as demonstrações e fluxos de caixa da empresa.

1.1 OBJETIVOS

1.1.1 Objetivo Geral

Verificar os procedimentos necessários para abertura da empresa citada, no ramo de celulares localizada no município de Videira/SC, bem como realizar os lançamentos contábeis e fiscais das atividades desenvolvidas.

1.1.2 Objetivos Específicos

• Demonstrar os produtos que serão comercializados;

• Identificar os concorrentes e o mercado de atuação;

• Estabelecer o rol de recursos necessários para os desenvolvimentos das atividades;

• Determinar o modelo de gestão das atividades contábeis da empresa;

• Elaborar o controle de custo adequado às atividades da empresa;

• Realizar a escrituração fiscal, contábil e trabalhista no sistema;

• Venda dos celulares Galaxy S III, Samsung Galaxy Ace Plus e Nokia Lumia 710;

• Elaborar demonstrações e balanços contábeis.

1.2 JUSTIFICATIVA

O presente trabalho tem como propósito colocar a implantação do estagio supervisionado, desenvolvido a partir de um "Projeto de Estágio" que resultará na construção de uma empresa, com observância a um conjunto de exigências metodológico-normativas, incentivando a produção científica.

Fundamental importância para a formação profissional, uma vez que estaremos frente à atividade contábil, proporcionando a prática da constituição, lançamentos contábeis, controle de custos importante na compra e venda dos produtos, planejamento tributário no qual serão identificados os tributos conforme o faturamento da empresa e resultados observando demonstrações e balanços contábeis.

Este projeto é de certa forma, destinado à apresentação de um panorama da atividade ao futuro empresário, que poderá enriquecer suas idéias com as informações aqui apresentadas, mas carecerá de um estudo mais detalhado e específico para a implementação do seu empreendimento.

Uma revenda de celulares tem um grande mercado competidor pois há várias operadoras mas, por outro lado elas competem no atendimento aos clientes pois, hoje esse é o diferencial. A abertura de uma franquia Tim será muito interessante poderemos comparar quais produtos estão em maior venda no Brasil e quantas linhas são vendidas no mercado competidor.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 PRODUTO

O primeiro celular foi desenvolvido pela Ericsson, em 1956, denominado Ericsson MTA (Mobilie Telephony A), pesava cerca de 40 quilos e foi desenvolvido para ser instalado em porta malas de carros. A empresa americana Motorola passou a desenvolver seu modelo de celular e no dia 3 de abril de 1973, em Nova York, apresentou o modelo Motorola Dynatac 8000X, usando este se fez a histórica primeira ligação de um aparelho celular, realizada por Martin Cooper, diretor de sistemas de operações. Em 1979, no Japão e na Suécia o telefone celular entrou em operação e em 1983 começou nos Estados Unidos após sete anos o primeiro celular no Brasil foi lançado no Rio de Janeiro e, em seguida, em São Paulo.

Alguns engenheiros na época resolveram mudar o rumo da história. Pensando em uma maneira de tornar a comunicação mais eficiente e fácil, eles tiveram a brilhante ideia de criar um sistema que fosse capaz de efetuar a comunicação entre telefones sem fio. A ideia não era nada ruim, porém a tecnologia da época não ajudava muito. Tudo começou no ano de 1947, contudo as ideias não foram muito além da teoria e de pouca prática.

A real história do telefone móvel, também conhecido como celular, começou em 1973, quando foi efetuada a primeira chamada de um telefone móvel para um telefone fixo. Foi a partir de Abril de 1973 que todas as teorias comprovaram que o celular funcionava perfeitamente, e que a rede de telefonia celular sugerida em 1947 foi projetada de maneira correta. Este foi um momento não muito conhecido, mas certamente foi um fato marcado para sempre e que mudou totalmente a história do mundo.

2.1.1 Os Primeiros Aparelhos

Várias fabricantes fizeram testes entre o ano de 1947 e 1973, contudo a primeira empresa que mostrou um aparelho funcionando foi a Motorola. O nome do aparelho era DynaTAC e não estava a venda ao público (era somente um protótipo). O primeiro modelo que foi liberado comercialmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 54 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com