TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de sustentabilidade na prática: o básico, experiências e habilidades

Resenha: Relatório de sustentabilidade na prática: o básico, experiências e habilidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de sustentabilidade na prática: Fundamentos, experiencias e habilidades

Primeiramente a cúpula do milenio é o começo de um pensamento de desenvolvimento do país, ele tras ideias de melhorias sempre crescentes, isso é bom pois estamos a caminho da perfeição, mas em outro modo o sistema é falho, há indices que são medidos de forma incorreta, e acredito que deveria ter uma cobrança maior, e também um conhecimento do povo sobre ela. Tendo em vista que maior parte da população brasileira, não possui conhecimento desta, nem mesmo as pessoas que precisam ser beneficiadas, as de classe baixa.

Acredito que mesmo o Brasil estando com uma boa média nos testes de ensino básico universal, há uma discrepância entre os dados levantados e a realidade, uma vez que a maioria das crianças saem da escola sem a base necessária para cursar uma faculdade ou universidade. Quanto a saúde, esta também se encontra em declínio. A redução da mortalidade materna em 50% não nos dá indício de que a saúde está melhor, devido a provável influência de outros fatores, como por exemplo os partos, que estão com tecnologias melhores, os medicamentos, acompanhamentos. Infelizmente a área da saúde ainda continua precária, em muitos municípios encontramos reclamações quanto a falta de remédios para pessoas de baixa renda, sem medicos bem formados para exercer funções especificas, negligência do governo quanto a atitudes de médicos e a carência de novos projetos afim de garantir a saúde.

Devido a exorbitante quantidade de impostos cobrados, já devíamos ter alcançado o nível máximo de qualquer uma dessas metas, mas a realidade é que na mesma proporção em que são cobrados os impostos, são cometidos atos de corrupção, que devido a cultura politica do nosso pais estão permanecendo impunes. E o povo brasileiro continua alheio aos seus direitos e deveres, sem poder ao menos cobra-los, sim essa é a realidade do nosso país.

Contudo , não acredito que nosso governo terá uma grande melhoria em breve, em função de cobranças desse tipo, pois nem ao menos nossos representantes políticos demonstram vontade para buscar melhorias, nem ao menos nós sabemos como agir em situações de crise e corrupção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com