TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Filme Album de familia

Por:   •  8/11/2015  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  963 Visualizações

Página 1 de 2

Marcelo Fernando da Costa

A família é um dos principais fatores que contribui para o desenvolvimento do individuo, pois a família é a primeira referencia que temos de valores éticos, afetividade, padrões de comportamento, etc..

No “Álbum de Família” as relações familiares são levadas ao extremo retratando a aspereza das relações de uma família do sul dos EUA (PNAS: famílias brasileiras acentuando suas fragilidades e contradições).  O filme é marcado do começo ao fim por uma grande perda, angústias, lembranças e muitos conflitos, pois a morte de Beverly, um poeta e professor apontado que some e depois é encontrado morto, reúne suas três filhas e sua mulher (PNAS: dinâmica cotidiana de convivência é marcada por conflitos e geralmente também por desigualdade).

Durante uma conversa entre as três irmãs, um delas diz que parou de considerar a família como algo importante, diz que a única coisa que as une são os laços sanguíneos, que não tem mais afetividade por suas irmãs e mãe (PNAS: família que encontramos um conjunto de pessoas que se acham unidos por laços sanguíneos, afetivos ou de solidariedade). Também temos uma pré-adolescente que tem comportamento rebelde, na qual sua mãe afirma ser assim por culpa da ausência do pai em seu cotidiano (PNAS: o reconhecimento da importância da família no contexto da vida social). Violet, que é a viúva de Beverly e mãe das três irmãs, culpa sua filha mais velha pela morte do marido, pois a filha deixou sua família e foi morar em outro país com o marido (PNAS: desterritorialização das famílias gerada pelos movimentos migratórios).

O reencontro desta família por conta da morte de seu patriarca afloram ressentimentos acumulados e durante uma das muitas discussões entre Violet e a filha mais velha, a filha afirma que quem manda e dá as ordens na família a partir daquele momento é ela (PNAS: movidas por hierarquias consolidadas e por uma solidariedade coativa que redundam em desigualdades e opiniões).

Analisando o vídeo visto em aula, o filme “Álbum de Família” e a PNAS, pode se dizer que a família é fundamental na formação e desenvolvimento do individuo perante a sociedade, sendo essa família convencional ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com