TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Designing The Inovationg Organization

Ensaios: Resumo Designing The Inovationg Organization. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Os componentes necessários para que se obtenha a inovação são completamente diferentes, se não opostos, daqueles existentes nas organizações operacionais. Estas são planejadas para fazer de forma eficiente a mesma operação milhares de vezes, o que dificulta o conceito de se realizar algo completamente novo.

Dessa forma, empresas que buscam a inovação precisam de dois tipos de organizações: Uma organização operacional e uma organização inovadora. Adicionalmente, para que a organização operacional consiga implementar uma inovação, se faz necessário um processo eficaz de transição, para que as novas ideias consigam ser implementadas pela unidade operacional.

A organização inovadora é, segundo o artigo, aquela que reconhece e formaliza os papéis, processos, recompensas e práticas que naturalmente levam a inovações. Ao longo deste artigo é enfatizado que a organização que projeta propositadamente esses papéis e processos é mais provável de alcançar inovações do que uma organização que não se planeja dessa forma. Porém, mesmo se planejando, esta organização precisa superar os diversos obstáculos à inovação. Uma vez que a inovação é destrutiva para muitas organizações, este movimento de mudança sofrerá muita resistência, e contrário das operações e será ignorada.

Estes e outros obstáculos são mais fáceis de serem superados se a organização está desenhada especificamente para inovar. Gestores têm tentado superar estes obstáculos, através da criação de grupos e contratando empresários ou através de incentivos especiais. Estas são boas políticas, mas isoladamente não cumprem o objetivo. Uma organização inovadora representa a combinação de ideias, de pessoas, com supervisão, financiamento e incentivos para o seu sucesso. Estes fatores aumentam as probabilidades de sucesso da inovação. Implementar uma ou duas dessas práticas simplesmente resultará em fracasso e só vai dar às pessoas a impressão de que tais práticas não funcionam. Uma combinação consistente de tais práticas vai criar uma organização inovadora eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com