TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

To The Lighthouse (resumo Em Português)

Trabalho Universitário: To The Lighthouse (resumo Em Português). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  1.586 Visualizações

Página 1 de 3

To the Lighthouse é um romance escrito por Virginia Woolf que representa suas memórias de infância , quando sua família costumava passar férias em uma casa de verão chamado The Talland . O livro é sobre a família Ramsay e seus convidados em sua casa de verão na Ilha de Skye na Escócia entre 1910 e 1920 . Este trabalho descreve as diferenças entre gênero tradicional

papéis durante esse tempo e como homens e mulheres procuram o sentido da vida . Apesar do fato que o Sr. e a Sra. Ramsay têm diferentes pontos de vista sobre o segundo, ambos concordam que nada vai durar para sempre. É por isso que eles acreditam que ser focado é extremamente importante. Enquanto o lema de vida do Sr. Ramsay está relacionado às coisas intelectuais , a Sra. Ramsay se preocupa com questões emocionais.

Sra. Ramsay é uma mulher tradicional que protege sua família, ela também é uma pessoa simpática. Isso pode ser notado desde o início do romance, quando ela insistiu sobre a viagem para o farol, mesmo sabendo que o tempo não permitiria, pois não queria deixar seu filho frustrado. Ela estava tão empenhado em fazer a vida boa e confortável para todos ao seu redor, que ela costumava ser gentil, mesmo com alguns de seus clientes que não merecia sua bondade. Ela pensou que as belezas do mundo devem ser conservadas sob quaisquer circunstâncias. Ela entendeu o papel das mulheres como um membro da família encarregado de proteger e ajudar os homens em tranquiliza lós, para que eles possam fazer ass melhores coisas para as suas famílias. De acordo com ela, os homens foram os responsáveis para a importância do trabalho do mundo e as mulheres devem apoiá-los dando todo o apoio que possam precisar. O fato interessante deste ponto de vista é que a Sra. Ramsay não fez sentir e agir como uma mulher submissa. Ela sabia da importância de seu papel e do poder que tinha sobre a vida da família. Ela poderia facilmente desempenhar o seu papel, sem comprometer seus princípios , como mostra a passagem que ela satisfaz o desejo do marido dizendo-lhe sobre seu amor sem dizer as palavras que ela achou tão difícil de dizer.

Lily Briscoe é um personagem que rejeita feminilidade convencional da Sra. Ramsay em um primeiro momento . Ela se parece com o Sr. Ramsay, no sentido de que tanto se preocupar com a importância de seu trabalho acima de qualquer outra coisa.

Ela foi para a casa do Ramsay para pintar um retrato da Sra. Ramsay. Diante de atitudes da Sra. Ramsay para com a vida e também de ouvir o comentário de um convidado do sexo masculino na casa que as mulheres não podem nem pintar nem escrever, ela começou a sentir-se ansiosa , questionando sua própria vida e sentindo-se menos confiante.

Podemos ver os dois lados da personalidade das mulheres nesta história. Uma delas é a Sra. Ramsay, que segue o tradicional papel e desculpas as atitudes dos homens como inevitável. Ela entende como responsabilidade das mulheres o ato de acalmar egos dos homens e, de certa forma, para criar alguma harmonia com eles, o outro lado das mulheres é caracterizada por Lily Briscoe , que representa uma ordem social diferente. Ela é uma mulher solteira que pensa completamente diferente da Sra. Ramsay . A pintura de Lily representa sua luta contra as convenções de gênero, representado pelo comentário feito por um dos amigos do Sr. Ramsay que as mulheres não podiam pintar ou escrever . A intenção de Lily para expressar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com