TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre O Livro O Monge E O Executivo

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Sobre O Livro O Monge E O Executivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo Um

Neste primeiro capitulo se resume nas duas formas de liderança onde uma o líder usa o poder que e a insistência no ato de coagir alguém a fazer sua vontade por causa de sua posição ou força, e através da autoridade que e a forma mais sensata de liderança onde se usa a habilidade para levar as pessoas a realizem algo de livre e espontânea vontade.

Capitulo Dois

Abordada que para haver uma organização na empresa os lideres devem modificar os velhos paradigmas, que não respeitavam os associados, deixando emergir os novos paradigmas que insistem em se preocupar mais com o relacionamento, atendendo e servindo as necessidades dos associados.

Capitulo Três

Consta em explicar os modelos de liderança dos maiores lideres da historia tais, Jesus Cristo, Gandhi, M. L. King, Madre Teresa de Calcutá, onde eles pregam o modelo de liderança no qual um bom líder deve primeiramente servi e se sacrificar com o próximo.

Capitulo Quatro

Explica que para se torna um bom líder e necessário amar seus liderados não no sentido do amor sentimento, mas sim no comportamento em relação ao próximo onde o verdadeiro sentido de amar do líder e o ato ou atos de doação aos outros, identificando e atendendo suas legítimas necessidades.

Capitulo Cinco

Explica sobre a real importância do líder com o ambiente de trabalho, para a construção do entusiasmo dos empregados, onde e necessário primeiramente construir um ambiente favorável e agradável para que todos possam trabalhar bem.

Capitulo Seis

Resume-se em falar que independentemente do ambiente, da família ou criação, cada ser pode fazer sua escolhas mesmo que tudo lhe influencie para o errado, todos são capazes de fazer suas próprias decisões, onde que para cada escolha será acarretado de uma consequência.

Capitulo Sete

Mostrar as recompensa que um líder pode ter se ele se doar e se esforçar com os seus associados, onde tais recompensas lhe trarão o verdadeiro significado de ser um líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com