TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Ética

Por:   •  8/12/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Nathalia Spimpolo dos Santos / NB6 – Rádio e TV

A tolerância é a aceitação de opiniões e condutas julgadas equivocadas, toleramos aquilo que aceitamos como ruim, sendo por interesse, conveniência ou dever moral. 

Podemos traçar o rumo histórico desde os gregos passando pelos romanos, medievais e até os dias atuais. Na antiguidade ela significou suportar tudo que fosse um peso para o corpo e a mente humana, o cristianismo ligou a aguentar as dores da existência na terra, porem só se firmou na idade média quando vira a indulgencia entre os credos, em 1789 ela foi ligada a concessão do erro, à condescendência e no século XX ela virou algo necessário para chegar a um objetivo, porém assim que o tal fosse estabelecido deveria ser dispensada. 

A tolerância apesar de parecer algo bom, pode aparecer de modo negativo na sociedade, quando a usamos para adormecer impulsos libertários ou para continuar com a desigualdade na sociedade, pois quando usada dessa forma ela parece ser libertadora, mas na realidade te impossibilita de lutar contra as falhas que se encontram no social. 

Na vida dos trabalhadores o limite da tolerância é o quanto podem suportar das penas e dos sacrifícios, de um ponto de vista político estratégico, do quanto convém profissionalmente trabalhar seguindo as regras dos outros e do ponto de vista ético, até o limite do que aceitamos fazer pela empresa. Quando falamos de pessoas os limites são diferentes e não podemos colocar uma linha, pois depende de cada personalidade. Às vezes uma pessoa aceita trabalhar em um local que vai contra tudo o que acredita pela recompensa financeira, tendo que aumentar seu limite de tolerância a situação. 

Para vivermos em uma sociedade precisamos exercita-la, pois há muitas diferenças entre as pessoas, cada um tem um modo de pensar, agir e sentir, por exemplo suas crenças podem ser diferentes das minha e muitas vezes contraditórias, mas preciso ser tolerante e aceitar as diferenças, desse modo vivemos em uma sociedade mais pacífica. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com