TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Por:   •  14/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

No texto 1 podemos ver pque o primeiro grupo em que oindividuo se insere é na família. Ao londo da histroria vemos que a família passou e ainda passa por varias transformações de modo desigual, cada um com suas culturas e dificuldades diferentes.Podendo dizer então que o modelo de família ideal vai depender do ponto de vista de cada individuo.

A partir do século xx, com o processo de industrialização a mulher passa a deixar e ter somente um papel de mãe e dona de casa e passa a trabalhar fora, passando a ser uma mulher dinâmica, trocando e desempenhando outros papeis que antes não era visto, essa alteração trouxe grandes mudanças até o dia de hjoje, trocando o papel de mãe e dona de casa por um papel múltiplo e de independência, mas ainda assim não deixando seu papel de antigamente.

Texto 2: Mostra a família como eixo fundamental para todos os tipos de ações sociais. O Estado que era para ser visto cmo a principal fonte de cuidados e controles e ate mesmo garantias para a população para poder proteger e amparar os que deste serviço necessita, já não tem e não consegue desempenhar esse papael com eficiência, deixando a desejar, é onde entra o papel do serviço social onde procura da melhor forma implantar serviços, programas e projetos em beneficio da família para que venha ter uma melhor distribuição de renda.

Texto 3: A família de hoje, podendo chamar de família moderna considera que não só o pai, a mãe e o filho fazem parte  da família, mas também as pessoas sem laços consanguíneos, mas com laços afetivos fazem parte da família.

Diante de inúmeras transformações a família passa a também desenvolver dificuldades, tendo então que contar com o papel do assistente social que passa então a trabalhar com seus projetos sociais para que a família não fique tão vulnerável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com