TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço social

Por:   •  10/10/2015  •  Seminário  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

AIEC

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

[pic 1]

PRODUÇÃO

TECNOLOGIA: PESQUISA & DESENVOLVIMENTO

8º Período

Disciplina: TCC II

CENTRO REGIONAL: RECIFE

UF: PE

Nome da empresa: SSINOTIC NORDESTE COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA/SINALLE

Setor/Negócio: Fabricação e comercialização de Produtos para Comunicação Visual

Tutor(a): Cristiane Resende Lins

        Unidade: II        

Módulo: I (2ª parte)

Professor(a): Ana Cristina Morado Nascimento

Nome do Grupo: SINALLE

Integrantes do Grupo

Matrícula

Nome do(a) aluno(a)

091616220

Adelmo de Souza Azevedo

091613922

Andréia Francisca de Assis Albuquerque

091603500

Eduardo Luis Luna Nunes

091614449

Jailson Ordônio Ribeiro Santos

091608902

Jobison Adriano Almeida de Oliveira

Sumário

Apresentação dos componentes

Pag. 2

Sumário Executivo

Pág. 4

Apresentação

Pág. 5

Introdução

Pág. 6

Empresa e Localização

Pág. 7

Inovação

Pág. 8

Equipamentos, Máquinas e Acessórios

Pág. 9

Máquina OFF SET

Pág. 10

Conclusão

Pág.11

Referência Bibliográfica

Pág.11

SUMÁRIO EXECUTIVO

A Ssinotic/Ssinalle alicerça seus objetivos em busca da satisfação de cada um de seus clientes, através de soluções inteligentes em comunicação visual, procurando sempre oferecer as melhores linhas em produtos, com tecnologia e qualidade. Para tanto, tem se mostrado bem determinada em termos de pesquisas de novas tecnologias e novas tendências de mercado afim de conquistar cada dia mais o seu mercado de atuação. O alto grau de fidelização de clientes vem facilitando que novas modalidades de produtos e materiais de sinalização criados  venham a ser agregados aos já existentes, oferecendo mais praticidade aos clientes e criando um maior grau de confiança entre a empresa e seus clientes.

APRESENTAÇÃO

Neste módulo apresentaremos os processos de criação de produtos da empresa Ssinotic/Sinalle. Como o mercado é bem dinâmico e sugestivo, cada cliente, através de experimentos reais, acaba participando de cada processo produtivo, a fim de que seu produto esteja de acordo com as suas necessidades e com aquilo que deseja obter.

INTRODUÇÃO

Na visita técnica à Empresa Ssinotic Nordeste Ltda, ao dia 28 de Setembro de 2012, observamos atentamente a empresa através de cada etapa de seus processos produtivos. Percebemos, portanto, que a criação de novos produtos é executada continuamente de forma articulada e técnica, a começar pelo pedido do cliente, ouvindo cada necessidade deste.

SINALLE

A SSINOTIC NORDESTE COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA/SINALLE, é uma empresa referência no segmento de comunicação visual com a fabricação e comercialização de produtos da linha. Situada na capital pernambucana, à Rua Francisco Alves, 58 – bairro São José, Recife-PE/CEP50070-490, possui produção própria com apenas alguns serviços terceirizados.

[pic 2]

INOVAÇÃO

A empresa, como atuante na área de comunicação visual, precisa estar sempre antenada com as inovações tecnológicas e tendências na área em que atua, não sendo necessário grandes investimentos no processo de criação devido o alto índice de demandas diversificadas. Quando há alguma necessidade específica do cliente, os designers sempre atuam de forma direcionada a atender cada anseio. Quanto aos meios de produção e modernização de máquinas, são feitas através de pesquisas de mercado, na internet, e das tendências internacionais observadas em feiras serigráficas.

A empresa Sinalle valoriza seus produtos e criações, desenvolvendo técnicas de redução de tempo e custos dispensados para a manufatura de seus produtos mais básicos. Apesar de trabalhar com variados tipos de materiais e produtos diversificados, a Sinalle procura sempre se atualizar em termos de novidades em tecnologia de maquinários e tendências na área serigráfica, sempre saindo na frente de seus concorrentes no quesito INOVAÇÃO. 

Cada demanda é diferente da anterior e já inclui em seus custos o processo de pesquisa que, geralmente, são pequenos. As pesquisas são incorporadas ao processo produtivo. O processo de criação é dinâmico. Sempre se cria algo. As equipes de criação e design já estão preparadas para sugerir e apresentar artes prontas e ideias em construção para que o cliente possa se embasar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (152 Kb)   docx (57.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com