TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Gestão Ambiental

Resenha: Sistema De Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

E retratado no vídeo as conseqüência do derretimento da camada de gelo no Oceano Ártico. Que por sua vez a população da terra não da o valor necessário aquela região por falta de informação por não saber quais as conseqüências que a humanidade terá que enfrentar caso isso ocorra. É citado também que essa realidade e algo próximo caso de uma próxima geração onde nossos filhos netos e bisnetos poderão sofrer tais conseqüências, mas mesmo tendo consciência de todos esses acontecimentos e de todos os ricos que o nosso planeta sofre, o governo continua levando o problema a diante dizendo estar preocupado em solucionar tal problema mas que na realidade esta enrolando todos os habitantes deste planeta. Não estão verdadeiramente preocupados com as pessoas e sim com a situação econômica em que eles e o planeta ou a sua região se encontra economicamente. Este assunto e algo que deve ser solucionado agora e não deixado para amanhã, pois amanhã poderá ser tarde demais.

O aparecimento de novas infecções causadas por vírus, onde através de estudos foi levantada a hipótese que é causada por conta do aquecimento global. Os recifes do mar estão sendo afetados também estão a perder suas cores, e todas as espécies de peixes que dependem de tais recifes estão sofrendo as conseqüências, isto e como um ciclo vicioso um e afetado e todo o resto também por conta de algo chamado cadeia alimentar. Onde um depende do outro e ocasionalmente do bem estar do outro, pois você não comeria a carne de uma vaca doente não é. Então se todas as vacas ficam doentes você passa fome e morre e mais ou menos isso que esta a acontecer com espécies que se alimentam de uma espécie especifica apenas.

Outro sinal de alerta e a Antarctica onde suas plataformas de gelo estão a derreter. A diferença entre o gelo que flutua no oceano e o gelo que esta ligado diretamente a terra. O derretimento de alguns pontos no gelo faz com que a água se infiltre dentro do gelo ate chegar na superfície da terra causando a divisão gelo e terra causando uma certa “lubrificação”. Este fenômeno sempre aconteceu, mas com uma pequena quantidade de água que não fazia muita diferença hoje a situação mudou esta a acontecer com mais freqüência e em maior quantidade causando sérios problemas. Esse derretimento ocasiona o aumento do nível do mar, em algumas regiões neste caso a florida, onde esta quantidade elevada de água cobre certa parte da superfície da florida no só neste país mais em muitos outros este e so um exemplo afinal e muito gelo e acaba se tornando muita água.

A China e os Estados Unidos ainda usam de tecnologias antigas em suas indústrias onde favorece para o aumento da poluição uma solução citada no vídeo e a separação na mente da população de ficção e realidade. E a população os países os governantes citem soluções reais algo que realmente funcione e que ajude a resolver tal problema.

E tratado também o tema de países pobres que mais sofre com tudo isso que e a falta de água, alimento, recursos naturais vulneráveis isto e o que ocasiona no desmatamento das florestas a solução de tais problemas são resolvidas através de governantes que deveriam se unir para encontrar soluções mas isso não acontece preferem ir em busca de guerras econômicas e sociais ao invés de paz mundial para melhor convivência humana.

A tecnologia com seus avanços nos trouxeram grandes benefícios na área da medicina e comunicação porem deixando de lado o avanço na área de preservação ambiental. Essas tecnologias trazem também grandes problemas ao ambiente.

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »