TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de gestão ambiental

Tese: Sistema de gestão ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de gestão ambiental

Responder:

1. O nível de água do sistema Cantareira voltou a cair hoje, operando com 8,9% de sua capacidade. Nesse ritmo a capacidade do Cantareira pode chegar à 0% na ultima semana de junho (fonte jornal da cidade 12/05/14).

- Caso isso realmente ocorra o que pode acontecer com os 8 milhões de pessoas que recebem água do Cantareira diariamente?

Resp. : Com a falta de água a população ficara sem recursos para a alimentação adequada, para regar plantações, alem de afetar hospitais, escolas, e indústrias que utilizam desse recurso para realizar seus trabalhos.

- O que isso pode repercutir no mundo?

Resp. : Com o mundo de olho no Brasil, a falta de água trará uma visão negativa tornando as manifestações maiores. Ainda mais em questão da copa que trará muitos turistas para essa região, e isso pode afetar ainda mais a falta de água.

-Faça uma proposta para a solução deste problema.

Resp. : A melhor proposta seria a conscientizarão das pessoas para que não desperdiçassem mais água e diminuíssem o gasto cada vez mais.

2. Uma das prioridades com o meio ambiente são os resíduos gerados por pessoas físicas (residências) e jurídicas ( empresas, hospitais, etc.). o que de concreto desse ser feito em relação ao tema.

Faça uma proposta para ser debatida em plenário sobre desenvolvimento sustentável.

Resp. : Fazer uma analise geral de canalização de água e solucionar os problemas de saneamento.

A minha proposta seria a conscientização das pessoas e indústrias para que cada vez mais se preocupassem e cuidassem do meio ambiente, gerando questões e soluções para levarmos todos uma vida sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com