TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de processamento de transações

Tese: Sistemas de processamento de transações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

s sistemas de processamento de transações fornecem três áreas funcionais:

Funções de Tempo de Execução do Sistema

Os sistemas de processamento de transações fornecem um ambiente de execução que assegura a integridade, disponibilidade e segurança dos dados. Também assegura um tempo rápido de resposta e um rendimento alto das transações.

Funções de Administração do Sistema

Os sistemas de processamento de transações fornecem suporte administrativo que permite que os usuários configurem, monitorem e gerenciem seus sistemas de transações.

Funções de Desenvolvimento de Aplicativos

Os sistemas de processamento de transações fornecem funções para serem utilizadas em aplicativos de negócios customizados, incluindo funções para acessar dados, para desempenhar a comunicação entre computadores e para projetar e gerenciar a interface com o usuário.

Os serviços de um ambiente de tempo de execução do sistema de processamento de transações incluem os seguintes:

Planejamento e balanceamento de carga. Controle da taxa e ordem de processamento das tarefas para oferecer os melhores tempos de resposta a tarefas com prioridade mais alta e para adaptar à disponibilidade de servidores de aplicativos e outros recursos do sistema.

Gerenciamento de recursos do sistema. Manutenção de um conjunto de recursos do sistema operacional a ser utilizados para processamento de transações, carregamento de programas aplicativos e aquisição e liberação de armazenamento.

Monitoramento. Monitoramento do progresso das tarefas, suspendendo aquelas que estão aguardando entrada, ajustando as prioridades das tarefas e resolvendo problemas.

Gerenciamento de dados. Obtenção de dados necessários às tarefas, coordenação de gerenciadores de recursos (como servidores de arquivos e gerenciadores de banco de dados), bloqueio de dados para atualização e registro de alterações.

Gerenciamento de comunicação. Monitoramento da comunicação com usuários e entre servidores e outros sistemas, início das sessões de comunicação, conforme necessárias, gerenciamento de manipulação e conversão de dados e roteamento de dados para o destino correto.

Gerenciamento de tempo. Gerenciamento de processamento de transações em relação à decorrência do tempo, início de tarefas em horários predefinidos, registro da data e hora de eventos em disco e controle regular de parte do sistema de negócios para oferecer graus de automação.

Os serviços para administração de sistemas e desenvolvimento de aplicativos são descritos em seções subsequentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com