TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Marx

Ensaios: Sociologia Marx. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

1-

Certamente sim já que o Homossexualismo não é um simples conceito modernista, é uma prática que aponta indícios históricos que remetem à Roma antiga e até mesmo à Bíblia Católica. Na sociedade grega, por exemplo, as relações Homoafetivas eram tão presentes e evidentes que chegavam a ser consideradas mais nobres do que os “meros” relacionamentos heterossexuais.

Analisando pelo ponto de vista da Psicologia, segundo alguns autores, o Homossexualismo é fruto de uma determinação psicológica primitiva, originado nas relações parentais das crianças, portanto, se não é possível ao indivíduo a escolha da sexualidade. Diante disso, fica evidenciada a necessidade de respeito ao diferente, pois pertencemos a mesma espécie, somos sujeitos dos mesmos direitos e deveres, ainda que tenhamos características biológicas diferentes.

Por fim, somente será rompida a visão preconceituosa em relação união Homossexual, quando deixar de haver tratamento diferenciado nas relações de direito dos seres humanos na sociedade.

2- Cite algumas implicações sociais e jurídicas dessa decisão do Supremo Tribunal Federal.

Por conceito, o Direito nasce do fato social e não o contrário. Sendo assim, acreditamos que as implicações da decisão do STF serão dentre outras, a diminuição dos atos que atentam à dignidade humana e o direito a constituição de família. Este último engloba parte do primeiro e traz a tona debates sociais complexos em torno do conceito de família e o que essa união pode e deve partilhar.

Como um aspecto social e do Direito, travam-se questionamentos fortes em torno das obrigações pecuniárias do lar familiar, inclusive, a constituição de patrimônios, e, principalmente, o direito de adoção, já que este concretiza a conceituação de formação de uma entidade familiar.

Por fim, há de se pensar que, talvez, a maior implicação desta nova realidade seja a capacidade de quebrar o conservadorismo existente no Brasil em inúmeros outros modais, o que vem engessando o processo de amadurecimento normal de uma coletividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com