TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Asicos Da Sociologia Marx Webber

Exames: Conceitos Asicos Da Sociologia Marx Webber. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 3

Fichamento:

Obra: Conceitos Básicos de Sociologia - Max Weber

N.º Página Citação Comentário do aluno Avaliação/Professor (a)

11

Tal comportamento pode ser mental ou exterior; poderá constituir de uma omissão ou de uma ação no agir Concordo, pois quando a ação é fomentada pelos indivíduos referindo-se a conduta de outros e orientando-se de acordo com elas a ação passa a ser social.

12

Não é necessário "ser Cesar a fim de compreender Cesar" Concordo, pois não precisamos ser o ator do processo para podermos compreender os fatos e a intepretação do sentido.

13 Qualquer interpretação de uma ação com tal propósito racional possui – para um entendimento dos meios empregados – . Concordo, pois somos seres racionais capazes o suficiente de entender e compreender qualquer interpretação ou situação.

15 Uma ação "sem sentido" não deve ser confundida como um pensamento inanimado ou não-humano.

Concordo, pois toda ação seja ela boa ou ruim é fruto de um pensamento humano.

17

Ou ainda porque esta exercitando seu desejo de vingança (caso em que reverte para comportamento irracional) Neste pondo já discordo do autor, pois acho que se a pessoa esta exercitando seu desejo de vingança tenho pra mim que esta pessoa esta tendo um comportamento racional, pois sabe o que esta querendo e esta preste a fazer.

20 Mas sem tal interpretação de sucesso não poderíamos ter obtido o necessário para a compreensão casual verdadeira. Concordo, pois sem intendermos as provas e as partes, não conseguiríamos julgar verdadeiramente a causa.

25 Os indivíduos orientam sua conduta em função daqueles conceitos que, desta maneira, exercem com frequência uma influencia casual muito real, denominadora, sobre a ação destes indivíduos. Concordo, pois somos influenciados a fazer nossas tarefas e obrigações da maneira que a lei descreve que tem que ser feito, pois caso contrario seriamos punidos. Mas isso significa que não podemos discordar da lei ou concordar com tudo que esta escrito.

27

É verdade, afinal, que muitos animais “compreendem” ordens, raiva, amor, agressividade, e não reagem apenas instintivamente e mecanicamente, mas de modo consciente significativo. Concordo, pois o animal apesar de ser considerado por muitos um ser irracional que faz somente o que lhe é mandado, muitas vezes o animal nos compreende e nos oferece muito mais do que ele pode nos oferecer nos fazendo se sentir melhor.

30

A importância de um ponto de vista funcional para a investigação preliminar de um problema social. Acho que é extremamente necessário, pois muitas pessoas são julgadas indevidamente por erros que não cometeram somente por não ter condições financeiras de se defenderem.

42

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com