TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucesso Profissional, fórum Das Aulas 1,2 E 3

Trabalho Universitário: Sucesso Profissional, fórum Das Aulas 1,2 E 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

A informação que consolidei vendo estas três primeiras aulas é que a grande maioria de nós, ou pelo menos a grande maioria das pessoas deste país, teve um ensino fundamental e médio de péssima qualidade. Em todos os rankings feitos sobre o conhecimento demonstrado por alunos no Brasil em todas as matérias, mas principalmente nas duas de maior relevância, o português e a matemática, nosso desempenho nos deixa nos últimos lugares. Quer dizer que, mesmo sem a universalização da educação fundamental e média, como seria desejável, dos jovens que se formam a grande maioria não tem o conhecimento mínimo objetivado.

Quando buscamos o porquê deste genocídio intelectual de toda uma geração achamos diversos motivos. O baixo investimento governamental é com certeza o grande vilão dentre eles. Esta falta de recursos age como desestimulante em todos os níveis, seja para o aluno, que se vê sem material adequado, sem a nutrição necessária, sem os espaços físicos, etc seja para o corpo docente das unidades de ensino, que são privados de uma formação de qualidade, de salários dignos, de planos para o desenvolvimento profissional, de materiais mais básicos, como livros e simples mesas e cadeiras.

A grande pergunta é: como obter o tão desejado sucesso profissional apesar de todos estes impecilhos ?

Os vários relatos em vídeo de pessoas que obtiveram sucesso em diversas áreas extremamente competitivas trazem algumas dicas:

• Todos, sem exceção, passaram por grandes dificuldades;

• Todos precisaram de qualidades pessoais como motivação, capacidade de renúncia e comprometimento;

• Todos definiram metas, que para muitos pareciam meros sonhos, e se mantiveram focados nelas;

• Todos identificaram o planejamento como ponto primordial no início de suas jornadas até o sucesso.

No nosso caso em específico e levando em consideração que nossa meta é, ou passa pela, obtenção da graduação no curso de direito, é importante encarar a graduação como um projeto que tem início, meio e fim e se planejar para concluir o curso no tempo proposto. Administrar o tempo de maneira inteligente é o que todos querem, então devemos identificar qual o nosso estilo de aprendizagem e focar em atividades que o privilegiem, sem esquecer que leitura e escrita são métodos necessários em todos eles. Ter todas as ferramentas disponibilizadas por uma instituição como a Universidade Estácio de Sá é um privilégio e deve ser aproveitada ao máximo dentro e fora da sala de aula. O forte compromisso em obter o conhecimento acadêmico aliado a gentileza e atitudes positivas deixará como legado, não só a formação ética e teórica para exercer a profissão, como também uma network privilegiada.

Sempre vai parecer que falta tempo para se fazer tudo que precisa, o estabelecimento de prioridades pode ser a solução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com