TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sugestões para avaliação de alunos

Abstract: Sugestões para avaliação de alunos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  Abstract  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

1-Para mim a opção A se encaixa melhor, pois apesar dos alunos e professores universitários em geral estarem contidos às mudanças na área educacional, às avaliações interna e externa, poucos se interessam em discutir, refletir ou analisar os resultados, por exemplo, da avaliação SAI onde avaliamos os professor/aluno/universidade, onde podemos descobrir quais os problemas possui e onde podemos melhorar. Dessa forma, é urgente buscar propostas alternativas para avaliar o desempenho do aluno, é preciso preparar ferramentas que apoiem o processo de avaliação do aluno.

2- O índice de desemprego esta maior aos malsucedidos, pois os mesmo estudam em escolas publicas e muito dificilmente conseguem entrar em uma faculdade publica pois infelizmente o ensino médio e fundamental publico deixa muito a desejar, sendo assim muitas empresas quando selecionam currículos preferem aquele que tem formação em universidades publicas,o que é preciso e deixar as escolar mais atrativas, para que as escolas particulares diminuíam e assim poderemos igualar os ensinos fazendo com que as pessoas busque por uma vaga em nossas escolas publicas, e quem não conseguisse uma vaga, teria que pagar uma mensalidade em uma escola particular. Porem, esta é um fato ainda bastante distante para o país. Mas para que isso aconteça é preciso investir nos professores para especializa-los e treina-los a um método de ensino de qualidade unificado, um projeto que seja incentivado pelo governo com finalidade de criar professores especializados em um único método de ensino.

3- A educação e um dos principais meio moral que existe respeito, valores, ética entre outras coisas que valorizam o ser humano e ajudam o crescimento pessoal de cada um e assim melhorando um país. O jeitinho brasileiro de se resolver as coisas, é um método pratico e mais rápido de se resolver as coisas, por isso tão valorizado pelas pessoas que o executam. Já os que não o executam, se tornam pessoas atrasadas, pois quem fura a fila de uma lotérica não esta pensando no próximo, mas sim em sua própria pessoa, e prejudicando a quem ficou para traz. Além de o método não ser profissional, pois existe um preço justo para cada um dos produtos, mas a diferença de preço entre o jeitinho brasileiro e os serviços e a garantia de uma fabrica que tem um sistema de qualidade e atendimento ao cliente aplicado. Para uma melhora geral no país, o brasileiro tem que esquecer esta pequena desculpa chamada de jeitinho brasileiro para fazer as coisas mal feitas, porem resolve-las. O brasileiro ainda tem que criar uma conscientização em seus atos no seu trabalho e ambientes públicos, quando se refere ao próximo, para que ninguém saia lesado e isto se torne um movimento em cadeia, onde todos saíram beneficiados, mesmo que seja passando outras pessoas para trás.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »