TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Superestrutura E Infraestrutura

Casos: Superestrutura E Infraestrutura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Marx na atualidade

Karl Heinrich Marx foi um filósofo, cientista político, e socialista revolucionário muito influente em sua época, até os dias atuais.

Com base nos pensamentos de Marx, podemos dizer que a superestrutura, se refere a conhecimento e aprendizado, cultura, religião, educação, política, que isso apenas pode ser adquirido por meio do ensino.

Com base no artigo “Enem também vai avaliar escolas’ educar é um desafio social, que respeita o ser humano em seu modo de pensar, suas potencialidades baseadas em valores e princípios democráticos”. Educação é um desafio social, um único instrumento mobilizador para acordar as classes adormecidas subservientes do governo. De forma alienada, o governo ainda oferece um modelo que perpetua as condições socioeconômicas existentes pelo interesse político de sustentabilidade e manutenção do Estado.

Faz-se necessário a reestruturação da educação pública, da qualidade do ensino, da estrutura física das escolas e faculdades com tecnologias adequadas e valorização dos profissionais da área.

E a infraestrutura aos olhos de Marx é tudo aquilo que produzimos através do trabalho, é a esfera determinante para o funcionamento e desenvolvimento da sociedade.

A sociedade hoje em dia tem suas grandes concentrações, como é dito no artigo dos “Avanços lentos na América Latina” pessoas buscam melhores condições de vida em grandes metrópoles e acabam migrando para lugares mais populosos, que por logica ofereceriam mais empregos, mais saúde, melhores moradias, etc. Isso até que pode ser considerada uma verdade, porem é muito mais pessoas em busca de soluções para suas vidas do que propriamente soluções, resultando que muitas destas pessoas, famílias, que vão em busca de melhores condições acabam se frustrando, tendo em vista que o custo de vida na cidade grande é muito mais alto do que era no interior.

A teoria de Max, se aplica perfeitamente à esses dois artigos, pois eles mostram como a situação, de não ter uma infraestrutura adequada, atrapalha todo o desenvolvimento de uma sociedade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com