TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Bolsa Família

Artigo: TCC Bolsa Família. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 2

tcc bolsa família

O Programa Bolsa Família foi criado em 2003 pelo Governo Lula, é um programa de transferência de renda voltado para o benefício às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza. O dinheiro é depositado todos os meses pelo governo federal, e o valor varia conforme o tamanho da família, a idade dos seus membros e sua renda. Também existem benefícios os específicos direcionados para famílias com crianças, jovens até 17 anos, mães que amamentam e gestantes. Através do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, os dados das famílias são coletados, e com base nas informações registradas é feito a seleção das famílias para o Bolsa Família.

Embora haja fiscalização para controlar e garantir a eficiência do programa, atualmente muitos cadastros se encontram com irregularidades, fazendo com que famílias que não precisam receber o benefício recebam, e famílias que realmente precisam acabem não recebendo. Isso acaba acontecendo por diversos fatores, que serão explorados conforme o decorrer do meu trabalho.

O TCC será aprofundado nas irregularidades, apontando os seus motivos e buscando encontrar soluções para evitar que estas aconteçam. Assim, estarei aperfeiçoando os conhecimentos lendo o manual do Bolsa Família, livros sobre o tema, e acompanhando dentro do campo de estágio para conferir se a teoria ocorre na prática.

A importância em concluir esse estudo está em averiguar e apontar porque essas falhas acontecem fazendo com que o programa Bolsa Família se encontre com muitos cadastros em situação de irregularidade, visando também buscar meios para impedir que os mesmos aconteçam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com