TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Entrevista

Monografias: TCC Entrevista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista do “Supermercado Lagoa Linda”, localizado em Uruburetama – Ceará.

1. Como é o sistema de controle da sua empresa?

Meu sistema de controle conta com:

• Suporte de processos e operações, auxiliando os indivíduos da administração operacional a executar e controlar as atividades de rotina da empresa;

• Suporte em suas estratégias em busca de vantagem competitiva, ajudando a monitorar e controlar os custos do trabalho e das tarefas e aplicando a tecnologia de informação aos produtos, serviços ou processos de negócios de uma empresa para ajudá-la a obter uma vantagem estratégica no mercado;

• Suporte no apoio às tomadas de decisões, fornecendo alternativas que facilitam a decisão final dos dirigentes e os auxiliam na resolução de problemas complexos.

2. Qual a maior dificuldade em controlar o fluxo de mercadorias e caixa de sua empresa?

A falta de capital de giro e falta de pesquisa no mercado para qual mercadoria investir e comprar são uma das dificuldades encontradas, porque se eu invisto muito em um produto que não sai das prateleiras do meu supermercado, isso vai me levar a um tremendo prejuízo.

3. Que tipo de controle você utiliza em sua empresa?

O controle da empresa é dividido entre mim e o meu sócio, onde atuo na parte burocrática e administrativa e meu sócio é responsável pelas atividades cotidianas e operacionais.

4. Qual o papel do controller na sua empresa?

O controller tem um papel importante, ele é responsável por gerar informações confiáveis e eficazes da empresa, supervisiona os setores de contabilidade, finanças, administração, informática e recursos humanos, tomando decisões que envolvem a todos e principalmente atuando constantemente em mudanças (de mercado, tecnologias, sistemas de gestão, etc.). Assumindo assim um papel fundamental dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com