TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHADORES REQUERIDOS - CRIANÇAS DOIS ANOS PODEM APLICAR

Resenha: TRABALHADORES REQUERIDOS - CRIANÇAS DOIS ANOS PODEM APLICAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

PRECISAM-SE DE TRABALHADORES – CRIANÇAS DE DOIS ANOS PODEM CANDIDATAR-SE

Este capítulo relata como se formou a indústria capitalista que nos dias de hoje. Há tempos atrás, se produzia (qualquer tipo de mercadoria), para um mercado pequeno, local, sem muitas intenções de expansão, muitas das vezes só se produzia algo por encomenda, não se produzia em grandes quantidades. Nestas épocas, as mesmas pessoas que produziam, também eram as mesmas pessoas que procuravam a matéria prima, que negociavam a venda e em algumas vezes empregador, e com este tipo de produção, não era possível ganhar mercado.

Então entrou em cena o intermediário, este teve papel importante, no que conhecemos das indústrias hoje. O intermediário colocou-se entre o produtor e o comprador, o mesmo entregava a matéria prima ao produtor e recebia a mercadoria pronta. Com isso a produção começou a crescer, e também a ganhar mercado fora da própria cidade, e até mesmo atravessar fronteiras, e desta forma aumentaram se as demandas.

Com o crescimento da demanda, surgiu a linha de produção, ou seja nem só uma pessoa fazia o produto do inicio ao fim, cada individuo era responsável pela montagem de um item do produto até o seu final.

A nova forma de produção teve tamanho impacto que dificilmente alguém não tinha algo a fazer, até mesmo crianças trabalhavam, as linhas de produção ainda não eram em indústrias como hoje, mais eram confeccionados na própria casa, cada fulano da casa tinha sua tarefa.

Porém a implantação desta nova forma de produzir, não foi tão fácil de implantar, já que na época existiam as corporações, que não tinha como objetivo, além de atender o mercado local, e estas por muito tentaram impedir o crescimento das indústrias, no entanto, com sua forma arcaica e ultrapassada, sucumbiram a nova realidade que se encontravam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com