TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PORTIFOLIO ESAGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  12.556 Palavras (51 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 51

AGRADECIMENTOS

Ao Prof. ........, meu orientador e amigo de todas as horas, que acompanhou...

Ao Prof. ........

Á Profª...

Aos professores que contribuíram...

BARREIRA, Lucilene Claro. Estágio Supervisionado: relatório cpc 00 e contabilização da empresa l & rodrigues ltda. 2017. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão (Graduaçao Curso de Ciências Contábeis) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Pitágoras Unopar, Gurupi,2017.

RESUMO

Abordaremos a seguir estudos sobre o CPC 00, abertura e contabilização da empresa L & Rodrigues Ltda. trazendo as suas particularidades, na primeira parte esta o cpc 00 no qual e dividida em capítulos, todos serão abordados e na segunda a contabilização da empresa que foi constituída do inicio e apresentada as suas atividades no período de 3 meses trazendo apêndices como DRE, Balancetes, Plano de Contas e etc.

Palavras-chave: CPC 00. Contrato Social. Demonstrações contábeis. Apurações.

LISTA DE SIGLAS

CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis Erro! Indicador não definido.

(Escrever as demais siglas, utilizadas no trabalho)

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 DESENVOLVIMENTO 1

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA Erro! Indicador não definido.

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária Erro! Indicador não definido.

3 CONCLUSÃO 1

REFERÊNCIAS 1

APÊNDICES 1

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 1

ANEXOS Erro! Indicador não definido.

ANEXO A – Título do anexo Erro! Indicador não definido.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho traz como modelo as contabilizações tudo que um graduado em ciências contábeis precisa saber para que ele ingresse no mercado de trabalho, iremos abordar o CPC 00 (COMITE DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS) este estudo sobre o CPC 00 ele vai nos trazer embasamento teórico, pois existem processos nos quais ele traz a regulamentação, ou seja, através do pronunciamento ele exemplifica como proceder em diversas operações de forma correta, podemos dizer que funciona como um código de posturas.

Nos dias atuais é essencial que a contabilidade esteja presente na vida das empresas, dentre a s funções da contabilidade, podemos observar a importância de uma correta escrituração contábil, que mostre a real situação da empresa, que seja apresentada aos clientes em tempo hábil. O principal objetivo desse trabalho é a criação de uma empresa de atividade econômica Comercio Varejista de Vestuário e Acessórios, pelo regime Tributário Lucro Real Trimestral. No período de 03 (três) meses foram efetuadas todas as etapas necessárias, iniciando desde a construção do contrato social aos lançamentos contábeis necessários em uma empresa; livro diário, incluindo compra de imobilizado, compra de mercadorias, vendas, contrato de seguros, provisão de folha de pagamento, depreciação, apuração de impostos entre outras movimentações realizadas ao longo dos três meses.

Ao concluir todos os lançamentos foram realizadas as demonstrações necessárias tais como: Balanço Patrimonial, Demonstrações do Resultado de Exercício, Demonstrações das Mutações do Patrimônio Liquido, Demonstrações de Fluxo de Caixa, Notas Explicativas e o Plano de Contas.

Esses lançamentos são muito importantes tanto para a saúde da empresa e para os sócios é através destes que eles podem tomar decisões cabíveis e acertadas aos negócios evitando prejuízos para os mesmos.

A empresa constituída pelos sócios Ana Lú Ribeiro Rodrigues e Ademar Rodrigues da Silva, constituindo a razão social L & Rodrigues comercio e varejo Ltda. e sob o nome fantasia de TOP Modas, os sócios nessa nova empreitada integralizaram os seus capitais para a constituição da mesma. Todo o processo tem como obrigação o acompanhamento de um contador devidamente cadastrado no CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Relatório de Estágio

A experiência de vivenciar um estágio é inovador e enriquecedor pelo fato de vermos a diferença entre teoria e prática. A teoria é tudo muito complexo talvez pelo fato de se descrever detalhes e na prática vemos que tudo é questão de habilidade e de conhecimento do sistema.

O dia a dia da empresa é rotineiro, realizei varias funções do departamento pessoal; admissão de funcionários, preenchimento de CTPS( Carteira de Trabalho e Previdência Social), conferência de dados e informações de folha de pagamento, emitir guias de pagamentos, transmitir SEFIP, CAGED de ), geração de rescisão contratual, entre outras funções que um departamento pessoal executa.

A empresa na qual escolhi para estagiar é especializada apenas em departamento de pessoal, ela é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (134.1 Kb)   pdf (402.8 Kb)   docx (66.8 Kb)  
Continuar por mais 50 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com