TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Estagio Curricular Supervisionado em Gestão Educacional

Por:   •  31/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome Completo: Juliana Pereira de Jesus

RGM:21271470

Instituição: UNIFRAN

Data: 03-10-2021

Curso: Pedagogia

Disciplina: : Estagio curricular supervisionado em gestão educacional

     Devido a pandemia iniciada no final do ano 2019, o mundo se viu desestabilizado tanto com o problema da saúde com a doença covid quanto com a surpresa de ter que se reinventar em várias esferas como no trabalho e na educação, devido a exigência do distanciamento social.

    Com o advento da globalização e juntamente o aceleramento da tecnologia já existia o trabalho home Office e plataformas de estudo ead que sempre foram uma opção complementar. No entanto, essa tem se tornado a alternativa mais eficaz para execução dessas atividades essenciais.

    Nota-se que é possível ter um bom aproveitamento na educação com excelente aprendizagem por meio do ensino remoto alguns dos pontos positivos é q você tem um bom aproveitamento do tempo não necessitando se deslocar e fazendo a gestão fazendo o estudo nos melhores horários.

    Para que seja mais eficaz a qualidade do ensino em escolas publicas e particulares é recomendável que use métodos de ensino em que o aluno tenha mais engajamento nas aulas expondo mais sua opinião saindo do estudo passivo e se familiarizando com o estudo ativo.

        O uso das tecnologias de informação e de comunicação (TDIC)  tem se mostrado muito eficazes, quando as coisas voltarem a normalizar, o uso das TDIC deve permanecer em utilização pela educação tendo em vista seu excelente resultado.

       Por fim, todos os sujeitos envolvidos dos alunos aos professores instituições governo e sociedade poderão ver que a educação teve um avanço significativo  por ser capaz de se adaptar em todas as suas nuances. Esse processo mostra o quanto a tecnologia é importante. O quanto somos resilientes e conseguimos lidar bem com as adversidades.

     

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com