TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Estagio Supervisionado 2

Por:   •  30/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.698 Palavras (11 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 11

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO

DOCENTE: FABIO SANTOS

DISCENTE: ANA JESSIKA MARTINS FERREIRA

COMPOSIÇÃO DA NOTA PACIAL DE ESTAGIO SUPERVISIONADO 1

RIO BRANCO – ACRE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO

DOCENTE: FABIO SANTOS

DISCENTE: ANA JESSIKA MARTINS FERREIRA

COMPOSIÇÃO DA NOTA PACIAL DE ESTAGIO SUPERVISIONADO 1

Trabalho apresentado ao professor de administração, especialista FABIO SANTOS   como requisito para a composição da nota parcial Estágio Supervisionado I do Curso de administração FAMETA.

Rio Branco – Acre

2015

Sumário

Sumário

1-        Introdução        

2-        Histórico da Empresa Rede Tecnocard        

3-        Visão        

4-        Missão        

5-        Politica        

6-        Setor Econômico        

7-        Segmento de Mercado        

8-        Concorrência        

9-        Fornecedores        

10-        Clientes        

11-        Tecnologia Emprega        

12-        Perfil do Administrador da Empresa        

12.2 – Outras informações de relevância        

12.3 -  Trajetória profissional (do Administrador da empresa)        

13-        Área de atuação do estagiário        

13.1 - Organograma        

14-        Fluxograma        

15-        Análise crítica da prática de estágio        

16-        Conclusão        

17-        Anexos I – Plano de Estágio        

Anexo II – Fotos da Empresa        

Bibliografia        

  1. Introdução

        

O trabalho visa descrever de forma sucinta, a pratica disciplinar que foi realizada na empresa Rede Tecnocard, que teve com objetivo aplicar os conhecimentos teóricos e oferecer ao aluno, a compreensão e vivencia de uma determinada área de atuação no estagio, assim complementando os conhecimentos teórico á pratica disciplinar.

A importância do estagio supervisionado é criar oportunidades para o aluno possibilitando ao mesmo aprofundar os conhecimento e desenvolver habilidades na área de administração, vivenciando os conteúdos teóricos na pratica cotidiana, durante um semestre.

  1. Histórico da Empresa Rede Tecnocard

A empresa está no mercado há sete anos, comercializando produtos e serviços do tipo recarga de crédito para celulares e chips das operadoras telefônica: Vivo, Tim, Oi, Claro, Cartão Orelhão e um sistema de recarga online nas POS`s (ponto de serviço), atende todo o Estado do Acre com o serviço nos pontos comerciais (PDV).

Em 2008 a empresa MARQUES E FARIA LTDA, escrita no CNPJ 10.898.738/0001-71, inscrição Estadual 01.022.275/001-16, situada na Rua Manoel Rodrigues de Souza, 48, Bairro Dom Giocondo, surgiu de uma ideia dos seus dois sócios Diego Silveira de Faria e Vildemar Xavier Marques, com o propósito de ser exclusiva no ramo de recargas. Visando trabalhar com as operadoras VIVO , TIM, CLARO, OI e CARTAO ORELHÃO.

A empresa iniciou com o nome fantasia Distac Serviços de Recarga, sendo alterado o nome fantasia para Rede Tecnocard, com a união entre as empresas de Rondônia (matriz) e Acre (filial).

No início de 2014, foi encerrado o contrato com um dos maiores fornecedores, a operadora VIVO, para sua concorrente RV (do Estado do Rio de Janeiro) que tambem atua no mercado.

Atualmente sua marca no mercado vem atuando apenas com as operadoras TIM, CLARO, OI, CARTAO ORELHAO e RECARGAS FISICAS. Estando presente nos Estados do Acre e Rondônia, operacionalizando cerca de 40% do mercado no Estado do Acre. A empresa possui duas estruturas físicas sendo uma matriz em Rondônia e a filial em Rio Branco, com vendas tanto em Rio Branco quanto nos demais municípios do Estado do Acre. Sendo reconhecida pela qualidade do produto que oferece e o atendimento dispensado aos clientes.

A empresa atua no ramo de distribuição e recargas física e recargas de credito para celulares e sistema de recargas online (POS) para celulares, em todo o Estado do Acre.  

  1. Visão

Atuar cada vez mais com êxito nos serviços prestados a todos os clientes, com serviços de qualidade e parceria com seus colaboradores. Para satisfazer os clientes da melhor forma possível

  1. Missão

“Consolidar-se como referência na área tecnológica agregando valor para o cliente, com praticidade, interatividade transparecia e confiança.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (379.9 Kb)   docx (175 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com