TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO Sobre CIÊNCIAS SOCIAIS

Resenha: TRABALHO Sobre CIÊNCIAS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Resenha  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO

DE

CIENCIAS SOCIAIS

Tutora: Cristina ap. Lopes de Moraes

Aluno: Mauro Barros Feitosa

RA: 7448666825

Curso: Ciências Contábeis

“A GRANDE FAMÍLIA”

Exibida pela emissora Rede Globo de Televisão o seriado a Grande família, criada pelo seu primeiro autor Claudio Paiva, sem sombras de dúvida foi um dos melhores programas, e de maiores audiências, que chamou atenção de muita gente desde seu início, por causa do humor, seguindo um roteiro com qualidade, e composto de excelentes atores. Essa mistura de vários personagens fazia uma receita na qual a atração fosse vista por bastante gente durante muitos anos.

Foi um dos programas de televisão que teve uma longevidade impressionante na televisão brasileira, a série original foi ao de 1972 a 1975, com os atores Jorge Doria, Eloisa Mafalda, passando por Bandão Filho e Luiz Armando Queiroz, que ficaram n a memorias das plateias, onde eles representavam uma família de classe média brasileira.

A atual versão estreou em 2001, Com um elenco valoroso composto por Marieta Severo, Marco Nanini, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Lucio mauro Filho, Marcos Oliveira, Tonico Pereira, Rogério Cardoso e Andréa Beltrão, e, personagens agregados como Paulão de Evandro mesquita, Natalia Lage, Maria Clara Gueiros, Fabio Porchat e muitos outros.

Chegando a virar Filme em 2007.

2

A “Grande Família” uma série com o Gênero de Comédia, apresentada pela rede Globo de televisão um dos programas mais longevos da mídia iniciou em 1972 a a975, e reiniciou em 2001, e, acabou no dia 14/09/2014, com o nº 489º e último capítulo da comédia de costumes.

A grande Família saiu do ar com um dos melhores índices de audiência da temporada de 2014, com a média de 22 pontos, e fez barulho nas redes sociais, já que foi parar nos Trending Topics mundiais no Twiter, teve mais de 14.238.976 pessoas alcançadas, o que resultou um milhão de curtidas, 34.335 compartilhamentos.

Por ser um seriado, que dava sequência aos capítulos anteriores demonstra ser um típico produto da Industria Cultural, Isso porque é um programa diário, que consegue capturar a atenção do público, através de apelos emocionais, remetendo-o sempre ao capitulo da semana seguinte, tem o poder de transformar o público em um telespectador cativo. E, além disso, passivo, devido as próprias características da televisão, que praticamente não permite respostas espontâneas ás mensagens emitidas.

A Grande Família não passou os anos acomodada na simples repetição de um repertorio limitado de tramas. Se fosse assim, teria saído do ar muito antes e sem as glórias de hoje. Ou, pior, ficaria sucateada pela exploração exaustiva da pobreza de situações. Porém, ao contrário, a narrativa acompanhou uma linha cronológica e andou para a frente sempre, o que parecia ser simples, mas muito difícil do ponto de vista da sustentabilidade.

Um dos fatos que provavelmente, contribuiu também para fazer o seriado dos mais característicos produtos da indústria cultural brasileira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com