TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ciencias Sociais

Trabalho Escolar: Trabalho De Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Ciências Sociais

Revolução Burguesa

Em Minha opinião a revolução burguesa seriam os movimentos ocorridos na época da revolução industrial do declínio feudalismo e do inicio da adoção da teoria econômica do capitalismo.

Segundo Karl Marx, desde o século V em virtude das invenções e da queda do império romano ate século XV a organização do espaço europeu era o sistema social, econômica e política eram dominada pelos feudalismos.

Revolução Industrial

Essa revolução foi formada por um conjunto de mudanças que aconteceu na Europa no século XVIII e XIX.

Teve como principal particularidade a substituição do trabalho do trabalho artesanal pelo assalariado e o uso das máquinas.

Diante de todos esses acontecimentos, alguns trabalhadores se revoltaram, com as péssimas conduções de trabalhos oferecidos e os baixos salários.

Esses trabalhadores na época ficaram conhecidos como “OS QUEBRADORES DE MAQUINAS”.

Mais - Valia (Marxismo)

Essa teoria surgiu no século XIX desenvolvida por Karl Marx, segundo esse pensador, apontou que esse abismo socioeconômico poderia ser explicado pela teria da mais-valia.

Valia a pena lutar por uma vida mais digna, indicando que todos os trabalhadores fossem assalariados.

A exposição dessa teoria foi um dos meios pelos quais Karl Marx provou que as relações de trabalho no mundo capitalista tinham caráter exploratório.

Além disso, essa mesma tese serviu de base para que vários operários lutassem pela obtenção de melhores salários e condições mais dignas de trabalho.

Iluminismo

Esse foi um movimento que surgiu durante o século XVIII na Europa.

Este movimento promoveu mudanças políticas, econômicas e sociais, que tinha como finalidade, a liberdade, a igualdade e a fraternidade.

Essas ideias se disseminaram, rapidamente pela população. E alguns reis e governos, com medo de perder o governo, ou mesmo a cabeça, aceitaram algumas das ideias iluministas.

John Locke, e considerado o “Pai do iluminismo” sua principal obra foi ensaio sobre o entendimento humano, aonde defendeu a liberdade dos cidadãos e condenou o absolutismo.

Socialismo

O Socialismo é um sistema político-econômico, que surgiu no século XIX, no qual os trabalhadores eram submetidos a longas jornadas de trabalho, e a baixos salários.

No socialismo foi implantado o regime político a parti de 1917, quando ocorreu a revolução Russa, logo após a segunda guerra mundial.

Após o declínio do socialismo a parti de 1991 com a queda da união soviética o sistema perdeu força no mundo, atualmente poucos países são socialistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com