TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Processo De Cuidar

Artigos Científicos: Trabalho De Processo De Cuidar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Opções que podem minimizar ações que prejudicam o Meio Ambiente – Agenda Pessoal

Analisado o artigo proposto, foi elaborado o que mais pode estar agravando no meio ambiente, minhas ações do dia-a-dia, sendo que o artigo formal expõe medidas que adere esferas desde o governo até a comunidade, ações que venham se reforçando e acontecendo na sociedade com responsabilidade de todas as esferas.

Exposto ações particulares à esta agenda para que possa conscientizar não somente a mim, e sim, a comunidade em que vivo.

1.Ir ao trabalho de ônibus; 2. Dividir dispesas de automoveis para o Trabalho; 3. Ir de bicicleta ao trabalho; 4. Lavar quintal uma vez por semana; 5. Passar roupa uma vez, sendo todas as roupas de uma vez; 6. Descartar corretamente o lixo; 7. Utilizar meios de plantações caseiras; 8. Utilizar 1x ao dia o chuveiro; 9. Participar de reuniões que mostram varias opiniões sobre o melhoramento ao meio ambiente e conscientizar a população e 10. Plantar mais vegetações em residências.

De acordo com o exposto trabalho, pode se analisar que com o avanço da tecnologia, estamos a mercer da evolução de agressão ao meio ambiente, pois com o tempo reduzido estamos se adapitando ao que é mais facil de se ganhar tempo e realizar todas as tarefas expostas ao nosso dia-a-dia e nossas obrigações pessoais e profissionais.

As ações propostas pela minha agenda 21 pessoal, é para demonstrar que a conscientização de todos, diminuimos cada agressão, pois o fato de nossas rotinas crescerem cada dia mais, a tecnologia que mais agrava na sociedade é o automovel, sendo assim é uma das medidas mais sensata a realizar.

A agenda veio por base de nos conscientizar sobre o agravo que auxiliamos a destruir o meio ambiente onde abitamos. Devemos como cidadão conservar o meio ambiente.

Bibliografia

- http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local Acesso no dia 20/09/2014 às 13h e 05min.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com