TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Processos Gerenciais

Monografias: Trabalho Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  846 Visualizações

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é desenvolver um modelo de estrutura, capacitação e ou desenvolvimento de competências específicas desde o nível operacional ao direcional para a empresa fictícia chamada HIPERMERCADO HOTERDAN.

Com base nas pesquisas realizadas sobre: princípios básicos de administração, tipos de organização, teorias de motivação, papel atual da administração em seus vários níveis hierárquicos, divisão do trabalho, especialização, hierarquia e amplitude administrativa que serão abordadas nas questões fundamentais deste trabalho.

DESENVOLVIMENTO

O hipermercado HOTERDAN é uma empresa de nível regional que deseja expandir a nível estadual, porém alguns ajustes e mudanças precisam ser realizados, principalmente no que diz respeitos a melhoria das operações. Após receber o relatório contendo alguns levantamentos e analises da empresa, o primeiro passo a ser tomado foi: detectar os principais problemas. Tudo aquilo que tem sido feito e tem gerado resultado, será mantido, porém o que há de errado precisa ser melhorado Segundo as informações do relatório, podemos verificar quais são os problemas os problemas ocorridos na empresa. Segue abaixo a lista contendo o levantamento de problemas detectados e em seguida a lista das soluções para cada um dos problemas respectivamente enumerados.

Levantamento de Problemas Detectados:

1. Custos fora do controle;

2. Queda do lucro em 4 trimestres consecutivos;

3. Funções gerenciais e diretores, como planejamento, organização e controle não recebem a devida atenção, sendo que as mesmas, quando bem feitas são extremamente importantes para o bom desempenho da empresa.

4. Empresa não possui organograma definido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com