TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Big Brother Brasil

Dissertações: Trabalho Sobre Big Brother Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos analisar, a partir do Big Brother Brasil, que no ano de 2000, chega ao Brasil o “Big Brother Brasil”, programa no formato do Big Brother original, criado e patenteado pela Endemol (Holanda). No programa o cenário é uma casa vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior, onde são colocadas pessoas de diferentes perfis e desconhecidas do grande público em confinamento total, onde o desafio é permanecer até o final sem ser eliminado pelo público que decide quem sai e quem fica.

Atualmente o programa é recorde de audiência e destaque em outras mídias como jornais e revistas. Os desconhecidos que ali entram saem do anonimato e perdem sua privacidade em troca dos seus minutos, ou melhor, meses de fama. Esta popularidade causa fascínio no público, que passa a se espelhar nas atitudes e comportamento destas pessoas que estão em tão grande evidência. O programa passa assim, a exercer função propagadora de usos, costumes, comportamentos e muito mais. os participantes não podem falar com seus parentes e amigos, não podem ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.

Desenvolvimento

1. Qual programa televisivo brasileiro você está analisando? Que opiniões a sociedade tem levantado sobre ele?

O programa escolhido foi Big Brother Brasil (representado pela sua sigla, BBB) é um reality show brasileiro feito pela produtora de televisão Endemol e é apresentado no Brasil pela Rede Globo. Teve a sua primeira temporada realizada em 2002. É a versão brasileira do reality show Big Brother, cuja primeira temporada mundial foi realizada em 1999 nos Países Baixos.

Percebemos que o programa traz grande entretenimento aos telespectadores. Permitindo que as pessoas exponham suas opiniões a respeito do programa usando as redes sociais que hoje em dia é o meio mais comum . O publico faz comentários a respeito dos participantes e sempre tem aqueles que são mais preferidos. O publico acompanham o programa de casa e interage pelas redes sociais escolhendo aquele que será eliminado na semana.

2. No geral, a produção cultural televisiva no Brasil é boa ou ruim? Há diferenças entre a TV por assinatura e a TV aberta?

A produção cultural televisiva que o Brasil apresenta, está ruim, e a cada vez está ficando pior. As emissoras não estão de preocupando com o exagero de programas de baixa produtividade, filmes e principalmente novelas que não traz desenvolvimento produtivo para os telespectadores. A sociedade estar sendo prejudicada devido à concorrência das emissoras que para alcançar ibope, usam programa indecente e de ofensa de culturas e religiões, esquecendo que, a comunicação indústria televisiva deve transmitir de forma saudável as cultura e religiões

Podemos perceber a grande diferença que há na TV por assinatura e a TV aberta;

A TV Pública, apesar de ser uma conquista da democratização dos meios de comunicação, também coloca em evidência a dificuldade de se estabelecer um espaço público, característica advinda de uma tradição coronelista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com