TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wall Street

Por:   •  30/8/2016  •  Resenha  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SERVIÇO SOCIAL

SALA: 02

LISARB VIEIRA DE SOUZA

Profª Cleane de Souza Feitosa

BOA VISTA – RR

AGOSTO/2016

LISARB VIEIRA DE SOUZA

 

RESENHA CRITICA DO FILME WALL STREET (Poder e Cobiçar)

Relatório à disciplina Serviço Social: Surgimento e Institucionalização no Brasil 2º Semestre ministrado pela Profª Cleane de Souza Feitosa, com finalidade avaliativa.

BOA VISTA – RR

AGOSTO/2016

De: Oliver Stone

Por: Lisarb Vieira de Souza

 

               O filme é baseado na historia que acontece em Wall Street, uma Rua em Nova Iorque que corre na Manhattam Inferior e é considerado o coração histórico do atual distrito financeiro da cidade, onde se localiza a bolsa de valores de Nova Iorque, a mais importante do mundo.

               Um jovem corretor, executivo financeiro Bady Fox, que gastava maios de 50 mil dólares por mês em suas despesas e se encontrava numa situação financeira bem critica, sempre na tentativa de correr atrás de se dar bem nas compras e vendas de ações empresariais para ser rico e reconhecido por todos, fazia de tudo para falar pessoalmente com o maior comprador, negociante o milionário Sr. Gordon Gekko.

                 Em uma de suas tentativas, teve esperteza de descobrir a data de aniversario do Sr.Gordon,e teve a magnífica idéia em dar uma caixa de charutos de presente, conseguindo assim entrar e fala por apenas cinco minutos com ele , saindo na expectativa de receber uma ligação do milionário para ter uma chance em fazer bons investimentos com o mesmo.

                  O jovem corretor Bady Fox, assim teve sua primeira oportunidade, entrou com tudo nesse negocio, e quando achava que ia ser dar bem, por falta de conhecimento e experiência, não teve muito sucesso em seus investimentos. Desesperado, pediu ao Sr. Gordon uma nova chance, mai sim desbancou nas suas negociações e investimentos ganhondo nas muito dinheiro, mudando rapidamente de vida pra melhor. Apartamento de luxo, roupas de luxo, carro e muitas outras coisas adquiriram bem rápido.

                 Mas como é óbvio, e sabe-se que dinheiro fácil se não souber investir, mexe tanto com psicológico do cidadão, como com a própria vida financeira, ou seja, o jovem cresceu mais ainda os ‘olhos’, se tornou um tanto prepotente e nem um pouco mais humilde, qerendo mais e mais. Numa dessas sem perceber estava em jogo ate a empresa que seu pai trabalhava a anos. Tentou se comparar com Sr.Gordon mais não teve muito sucesso com seu propósito infeliz.

                Em waall Street correm muitos milhões, são muitos milhões envolvidos, muitos investimentos, porém se a pessoa não souber fazer, como o próprio Badu Fox, acaba se dando mal e voltando pra zero. E nessa, só se dar bem aqueles que são mais espertos, ou seja, o esperto continuou milionário, levando a melhor.

Por isso, o filme Wall Street tenta passar uma mensagem realista através de poder e cobiça, onde se sujeitar a isso pode levar á caos bem piores do que, quando a pessoa se encontrava antes. Não cobiçar o que o próximo tem, pois alem de não ser o certo não leva as pessoas pra lugar algum, principalmente quando se quer chegar ao topo muito rápido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (121.4 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com