TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Áreas degradadas

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Bandeirante Anhanguera

Tecnólogo de Gestão Ambiental

Áreas Degradadas

Dimensões do Planejamento Ambiental

&

Métodos Globais de Avaliação de Impactos.

São Bernardo do Campo

2014

Universidade Bandeirante Anhanguera

Dimensões do Planejamento Ambiental

&

Métodos Globais de Avaliação de Impactos.

Trabalho referente ao quarto semestre, da disciplina de Planejamento ambiental, do curso de Tecnólogo de Gestão Ambiental, orientado pelo professor Daniel.

Realizado pelas Alunas:                                                          Juliana dos Santos Couras     6620357747

Ana Lúcia da Silva                  6814007628

Jessica Pereira de Andrade    6277278852

Thais Ap. Carlos de Lima       6277279008

São Bernardo do Campo

2014

Sumário

Introdução...................................................................................................................... 04

Resumo das Etapas 03 e 04....................................................................... 05,06,07 e 08

Bibliografia.................................................................................................................... 10

Introdução

Trabalho referente à disciplina de Planejamento Ambiental, seguindo as Etapas 03 e 04. A etapa 03 que é referente às Dimensões do Planejamento Ambiental e a 04 se refere aos Métodos Globais de Avaliação de Impactos.

Através dessas duas etapas foi feito um resumo sobre cada tema.

Área localizada na Avenida Pedro Menezes com ligação na Rua Profa: Adélia Alves Martins, no Bairro Parque Selecta, na cidade de São Bernardo do Campo. Essa área ela tem em média 15.000 m2, onde liga as duas ruas, esse terreno normalmente é frequentado por crianças e jovens, para o uso de brincadeiras, no meio do terreno tinha um mini campo de futebol, onde os meninos se encontravam para jogar bola, boa parte desse terreno esta sendo utilizado para a criação de animais tais como: cavalos e cachorro. De acordo com a figura, vemos um cavalo nesse terreno.

[pic 1]

Ao passar dos anos nesse terreno foi construído uma UBS- SELECTA, somente em uma parte desse terreno (bem onde era o mini campo de futebol das crianças), essa UBS ela se encontra bem no meio do terreno então ele ficou bem divido em duas partes, ou seja, foi construído a UBS no meio e levantado muros para que fiquem separados os terrenos. A construção da UBS - SELECTA foi realmente uma boa melhoria para a população, pois foi feito em um local que é perto da moradia das pessoas, tem como a pessoa ir caminhando, pois não há necessidade de pagar transporte público e economizar na gasolina e sem contar que é favorecido, pois são mais médicos atendendo.

Como dito antes foi construído essa UBS na metade do terreno, as outras metades foram deixadas de lado, sem cuidados nenhum, nem pela prefeitura ou ate mesmo pelas pessoas que moram no local, esses terrenos estão e situações muito feio e além de estarem nessas situações os animais frequentam, sem contar os insetos que são as baratas, ratos e ate mesmo cobras, pois os matos não são aparados, mais além de tudo isso os moradores não favorecem também, eles acabam jogando todos os tipos de resíduos, restos de comidas e vidros mesmo sabendo que crianças frequentam o local, causando grande risco não só para as crianças mais ate mesmo para os animais que estão naquele local e para as pessoas que estão na UBS, isso é sem falar da qualidade do ar que não está em boas condições, às pessoas jogam lixos no local para fazer fogueira. Na figura abaixo da para observar como se encontra o terreno após as queimadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (532.4 Kb)   docx (382.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com