TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Модель MEG (Management Excellence Model)

Seminário: Модель MEG (Management Excellence Model). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Seminário  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Para identificar o estágio atual de excelência da sua gestão, é preciso utilizar um modelo de referência, que conduza a organização a um processo de reflexão e melhoria.O principal modelo de referência hoje no Brasil é o Modelo de Excelência da Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade, que se baseia em um conjunto de fundamentos da excelência que expressam conceitos atuais que se traduzem em práticas encontradas em organizações de elevado desempenho.

Os fundamentos da excelência são:

Pensamento sistêmico, Aprendizado organizacional, Cultura de inovação Liderança e constância de propósitos, Orientação por processos e informações, Visão de futuro, Geração de valor, Valorização das pessoas, Conhecimento sobre o cliente e o mercado, Desenvolvimento de parcerias, Responsabilidade social.

O MEG (Modelo de Excelência da Gestão) permite a organização à adequação das práticas de gestão com conceito de respeitar a cultura já existente da INOXEL, empresa que já está a 10 anos no mercado. Modelo que irá estimular a integração o alinhamento e o direcionamento da organização. A INOXEL deverá adotar os benéficos do modelo voltado a proporcionar um referencial para a Gestão, investindo em aprendizado organizacional, mensurando o resultado de forma objetiva gerando, confiança e credibilidades dos administradores da empresa.

Deverá ser adotado os seguintes critérios conforme o MEG:

Avaliação do modelo de gestão criando indicadores quantitativos de resultados. Pessoas – Gestão; Resultados Financeiros; Plano de Carreira; benéficos motivacionais diferenciados do mercado.

O que pode ser utilizado na INOXEL?

Podem ser utilizados varias opções e ferramentas tais como a implantação de selos de qualidade como ISO 9001 porem sendo uma empresa que presta serviços a grandes clientes e para ampliar novos contratos precisa da implantação do mesmo. Na INOXEL utilizaremos uma busca por melhores alternativas para alcançar os objetivos desejados. Utilizaremos alguns fundamentos de Tecnologia de Gestão tais como: Aprendizado Organizacional e Valorização das Pessoas e da Cultura.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Além do conceito de controle, seria bom renovar e otimizar seus conceitos incluindo qualidade, renovação e segurança, direcionando para funcionários, pode-se citar, qualificação de seu profissionalismo e treinamento para capacitação e renovação para se criar novas idéias, já que, por causa da correria novas idéias ficam em segundo plano.

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

Podem ser utilizadas varias ferramentas disponíveis ,mas tomando cuidado para adequar a que melhor encaixa em cada empresa, como na INOXEL a melhor ferramenta de gestão seria planejamento estratégico, já que é um processo gerencial que ira reformular os objetivos para a seleção de programas de ação e execução levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com