TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Проект Eco-Student

Artigo: Проект Eco-Student. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Artigo  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21

A agenda 21 pessoal, será realizada no São Benedito em Santa Luzia, bairro em qual resido. O mesmo possui uma nascente desconhecida por muitos, mas bem poluída.

Uma escola da região possui um projeto chamado aluno ecológico, no qual alunos são conscientizados e repassam seus conhecimentos na importância da preservação do meio ambiente.

Tendo em vista este projeto, foi elabora a agenda 21 visando o envolvimento dos alunos, professores e amigos em uma passeata para mobilização da população e a limpeza e fiscalização de como a nascente está se recuperando.

Foi feito um contato com a escola para que pudesse ser firmado a Data, a hora e os grupos interessados em participar do evento, sendo convocados através dos alunos ecológicos: outros alunos da mesma escola, seus familiares e amigos de outras escolas. Foi pensado também que por ser um ano de eleições, um candidato da região poderia querer participar de tal evento e noticiar o mesmo na mídia,então foi feito contato com um candidato a deputado federal hoje vereador da cidade e acordado com o mesmo a disseminação da campanha e os materiais necessários para limpeza, sendo solicitados aos participantes, as faixas e cartazes, e se possível mudas para ser plantadas ao redor da nascente. Com a passeata sendo feita e noticiada e a limpeza concluída, serão penduradas as faixas em volta da nascente para que possa conscientizar os moradores daquele local a não mais jogar seu lixo naquela região e serão separados grupos para que vistoriem mensalmente o local.

O principal ponto analisado é como a união de uma parcela da população pode se mobilizar e fazer a diferença quando se trata em responsabilidade social com o meio em que vivemos,a conscientização é sem duvida a maior arma que possuímos para que possamos mobilizar mais pessoas e passar o conhecimento e a importância de cuidar do meio ambiente e não mais destruí-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com