TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO

Por:   •  14/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL- JORNALISMO

Disciplina: Jornalismo Esportivo.    Docente: Li-Chang Shuen Cristina

Discente: Joyce Layanne do Nascimento Nunes.    Semestre: 2018.2

Atividade 1- CRÔNICA

A corrida.

Domingo, 6h da manhã — para muitos, da madrugada. Enquanto boa parte da população ludovicense acaba de chegar em casa após as festas de feriado, um grupo de corajosos , que conseguiu enfrentar a manhã nublada da Ilha, se aquece para disputar uma competição de corrida na Avenida Litorânea. Nem a brisa fria do mar desanima os competidores.


Assim como o sol lutava contra as nuvens para dar as caras na Capital, os corredores lutavam entre si para conseguir um bom lugar na largada. Às 7h, o cronômetro dispara e o sinal é dado: corram! E corriam empolgados velhos e novos, mulheres e homens.

 Eu, no auge do meu sedentarismo, escorada nas grades, fiquei me perguntando o que levaria essa pessoas a abdicarem de mais umas horinhas de sono. É isto o que chamam de “fitness”? É esse o preço que se paga para ser saudável? Um dia, talvez, eu me atreva a competir. Mas hoje não. Hoje eu estava ali só para observar.

E ali fiquei observando os primeiros atletas, esbaforidos, cruzarem a linha de chegada. Em cada rosto que passava, o cansaço era visível. Até que um me chamou atenção. Um sorriso amarelo por baixo de uma barba branca aparece em meio às fisionomias cansadas. Aos 79 anos, o vovô da corrida deixou muito marmanjo no chinelo. O segredo? Isso só Deus sabe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com