TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biografia de Apolenário Portugal

Por:   •  4/12/2023  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

Apolenário Portugal nasceu em Moçambique, Nampula no 111° aniversário natalício de Albert Einstein (14 de março de 1990), físico e teórico alemão, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna a parte da mecânica quântica. Embora seja mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E = mc², que tem sido chamada de "a equação mais famosa do mundo".

Stephen Hawking físico teórico, cosmólogo e autor britânico, reconhecido internacionalmente pelo seu contributo para a ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século XXI. Fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge, perdeu a vida no 28° aniversário natalício de Apolenário Portugal (14 de março de 2018).

Apolenário Portugal também nasceu no Dia Internacional da Matemática dia (14 de março). Este dia é conhecido mundialmente como o Dia do PI, porque na nomenclatura anglo-saxónica, o dia 14 de março escreve-se 3/14, os primeiros algarismos do número PI.

Apolenário Portugal, psicólogo, escritor, palestrante motivacional, Mestre em Administração de Empresas com Especialização em Recursos Humanos pela Selinus University em Londres-Reino Unido, Certificação em Psicologia Forense pela The Openy University of England-Reino Unido. Formado em Recursos Humanos (Recrutamento e Seleção), pela The Openy University of England-Reino Unido, Pós-graduada em Psicologia Clínica pela Escola Superior Aberta do Brasil-ESAB.

Especialista em Psicologia Aplicada à Reabilitação pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul-IFRGS, formado em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.Pós-Graduação em Economia Circular pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa-Portugal, Certificação de Especialista em Saúde Mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Pós-Graduação em Psicologia e Saúde Mental pela ESAB no Brasil. Gestão de Pessoas pela UEMA no Brasil, e licenciatura em Psicologia pela Universidade Pedagógica de Moçambique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com