TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia do Academico Mocambicano Apolenario Portugal

Por:   •  9/7/2015  •  Resenha  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  963 Visualizações

Página 1 de 2

Biografia Completa de Apolenário Portugal

Apolenário Portugal

[pic 1]

 

Naciolalidade:Moçambicana.

Provincia de Nampula-Monapo

Nome:Apolenário Hipólito Salazar Portugal.

Filiação:Salazar Portugal e Anifa António Ali.

Academico Moçambicano,Autor de artigos academicos e investigador na área de Psicologia.

Formou-se em ciências do estudo do comportamento humano e de todos animais da Natureza,a Psicologia Social é sua  área de pós graduação.

Apolenário Hipólito Salazar Portugal (Monapo-Sede, 14 de março de 1990) é um investigador e psicólogo de Moçambique, o 1.º filho do Dr.Salazar Portugal e da Dra.Anifa António Ali, sendo o primeiro filho a ocupar o grau académico mais alto entre os seus irmãos. Nascido em Monapo, em Monapo-Vila, Portugal é graduado em Saúde Sexual e Reprodutiva pela Unifepa, tendo cursado posteriormente Psicologia na Universidade Pedagógica de Moçambique, onde foi pesquisador do grupo dos pequnos cientistas da área de Psicologia da FCEP da UP. Também atuou como líder dos activistas em Nacala-Porto e como Mapeador da Pathifinder. Estudou Medicina no ensino Secundário geral em Nacala-Porto entre 2006 a 2010. Ele representou por três mandatos o movimento internacional do activismo em saúde sexual e reprodutiva para adolescentes e jovens até o ano 2010.

Em 2012 ingressa-se no curso de Psicologia na UP-Nampula,onde passou a efectuar as suas pesquisas na área de Medicina comportamental, por ter estudado a medicina no ensino segundário geral. Apresenta a comissão cientifica da UP-Nampula no ano de 2012 pela primeira vez sobre os resultados de pesquisa cientifica através das suas amostras sobre Humanismo Normativo.

Em 2013 vaz várias pesquisas sobre a esquizofrenia, e em 2014 apresenta de novo a comissão cientifica da UP-Nampula sobre as suas experiências que fez em prol da esquizofrenia,concluindo e mostrando em público da comissão cientifica universitária, que ela é um dos factores da exclusão social em comunidades Moçambicanas.

Em 2014-2015 ele é condecorado com o certificado secreto de melhor pesquisador e estudante universitário,pela FCEP da UP-Nampula e com o merito e autónomia aprovada de públicar livros,obras,trabalhos de pesquisas e seminários da sua autoria a públicar no mundo inteiro,visando expandir o seu conhecimento na cimunidade internacional,e por sua vez através da conferência ocorrente na UP-Nampula foi aprovado,e autorizado de ser autor de vários artigos académicos para os cursantes de psicologia do mundo em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (136 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com