TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO INTERNA

Por:   •  16/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

COMUNICAÇÃO INTERNA

Dentro de uma empresa é importante a presença da comunicação interna, através deste departamento é onde são circuladas mensagens sob assuntos internos da organização.

É necessário o uso desta mensagem para que sejam compreendidas por todos colaboradores, adequando cada perfil que já será traçado pelo departamento de comunicação, assimilando assim a mensagem e unificando o discurso.

Segundo o livro de assessoria de imprensa da autora Maristela Mafei.

" Comunicação interna: tem por objetivo unificar o discurso

dentro de uma organização. Por isso é voltada exclusivamente para o público interno (funcionários, executivos e acionistas)."


Os veículos de comunicação vem dando importância a comunicação interna dentro da determinada organização, na verdade é a ferramenta responsável pelo crescimento continuo de tal organização que tem como dever informar e motivar os colaboradores de todos os níveis, fazendo com que tenham um maior desempenho para
 pelo crescimento contínuo da organização.

Gestores responsáveis pela área auxiliam o departamento interno de comunicação, dando também a importância de analise dos fluxos internos de comunicação.
Têm a tarefa de compreender e saber fiscalizar as redes informais de comunicação, onde possa dar mais agilidade na relação social da organização, independente do nível hierárquico.

Ainda referente no livro assessoria de impressa da autora Maristela Mafei

"O comunicador interno precisa detectar e corrigir as barreiras existentes para o bom entendimento entre patrão e funcionário, conciliando interesses de ambos os lados. Possui a função de promover uma simbiose com a área de recursos humanos, usando a comunicação para valorizar o indivíduo."

" Essa atividade está voltada para promover o diálogo aberto entre o público

interno e não para transmitir dados. Esse trabalho não deve ser confundido com o conceito de endomarketing, que tem como objetivo tratar os funcionários como "clientes internos" para que sejam convencidos da imagem positiva e dos valores de produtos e serviços ofertados pela organização no mercado. "

O desafio encontrado nesta área talvez seja quebrar o conceito que os colaboradores recebam somente informações por meio de mensagens internas e dados, o que faz parecer que esteja impondo de forma autoritária demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com