TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação de longa distância

Por:   •  12/5/2018  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

        Comunicação de longa distância. Apesar de haver vários meios pelos quais é possível de se comunicar a longa distância, o assunto decorrerá sobre como funciona a comunicação via Wi-Fi, pois é uma tecnologia bastante conhecida por todos, porém se é pouco discutido de forma aprofundada apesar da mesma está muito presente no nosso dia a dia.

 O Wi-Fi foi criado em 1997 pela companhia Wireless Ethernet Compatibility Alliance (WECA), com intuito de que a transmissão da internet ocorresse sem a utilização de cabos. Sabe-se que essa tecnologia funciona teoricamente sem fios, via ondas de rádio.

Portanto, algumas questões sobre seu funcionamento podem ser levantadas, e justificariam uma pesquisa, como: o que faz com que o sinal seja transmitido e recepcionado? Qual a velocidade da transmissão dos dados? Há interferências? Esta tecnologia trabalha em alguma banda ou frequência especifica?

Justificativa:

        O motivo do estudo a respeito dessa tecnologia é mostrar como funciona a comunicação de longa distância via Wi-Fi, pois se trata de uma comunicação presente no nosso dia a dia, porém conhecido de forma básica sobre o funcionamento da mesma.

 Por estar dentro da área do curso estudado (Redes de Computadores), fica mais fácil explanar e argumentar sobre o mesmo pois já se há um conhecimento prévio a respeito do assunto.

Segundo uma pesquisa da Wi-Fi Alliance (ANO), só em 2016, 15 bilhões de equipamentos compatíveis com o Wi-Fi foram vendidos no planeta, mostrando mais uma vez o quanto essa tecnologia se tornou importante e essencial no nosso cotidiano.

        
2. Objetivos:

2.1 Geral -> entender como funciona a comunicação via Wi-Fi.

2.2 Objetivos específicos:

  • Explicar como ocorre a transmissão e a recepção do sinal via Wi-Fi;
  • Levantar o meio pelo qual o sinal é transmitido;
  • Levantar a frequência e a banda utilizada;
  • Apresentar volume de interferências;
  • Levantar as velocidades de transmissão.

        [pic 1]

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (98.8 Kb)   docx (41.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com