TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura Brasileira e Contemporânea

Por:   •  11/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Kauê Medeiros Gravel                                         RA: N573GJ-5

Turma: 1° Semestre de Jornalismo                                Atividade: n°1

CULTURA BRASILEIRA E CONTEMPORÂNEA

ATIVIDADE REFERENTE A PRIMEIRA SEMANA

Chegou de forma silenciosa e, em pouco tempo, tomou conta do mundo, o COVID-19 é um novo vírus que ataca o sistema respiratório, com sintomas semelhantes à gripe, como: tosse, febre, dor de garganta e falta de ar, causada por um excesso de secreção com o intuito de combater o patógeno, em casos mais graves, pode causar asfixia e consequentemente: a morte.

Uma das formas de prevenção é o isolamento social, e uma higienização pessoal rigorosa, que evita a proliferação do vírus. Sendo a Quarentena, a forma mais eficaz de combate a essa doença que acometeu tantas pessoas e matou outras tantas ao redor do mundo. Entretanto, esta forma de prevenção tem causado alguns reflexos dentro de nossa sociedade, em diferentes níveis.

Procurando evitar que as pessoas saiam de casa, muitas mídias tem fornecido materiais especiais, e gratuitos, para incentivar a permanência dentro de suas casas. A indústria de quadrinhos tem disponibilizado materiais online gratuitamente para que os leitores, incluindo artistas brasileiros que montaram a: #CoronaConBr, um portal para a leitura de obras produzidas pelos mesmos, visando angariar mais público para quadrinhos nacionais, e uma forma de contribuição monetária para estes profissionais, já que os grandes eventos foram cancelados, aonde muitos ganhavam através deles, com vendas destes materiais.

Este tipo de iniciativa, reflete diversos espectros sociais que acometem a nossa população. Economicamente, os empreendedores estão buscando novas alternativas de manter seus comércios. Socialmente, novas formas de contatos estão sendo procurados para suprir esta necessidade de comunicação. Culturalmente, a descoberta de novas formas de estudo ou entretenimento, já que devido a rotina normal, quase ninguém para o suficiente para se interessar por essas coisas.

Podemos concluir que essa pandemia ainda irá ter diversos reflexos culturais dentro de nossa população, o que se pode esperar é que isso acentue os pontos positivos de nossa solidariedade, ao invés dos negativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com