TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História de um Acidente

Por:   •  31/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

É nós távamo voltando né... eu e meu pai... tévamo voltando dum teste de teatro que eu fui fazê... daí tava o carro do meu pai e um carro na frente e daí de repen­te, não sei que deu na loca do coiso lá... o fusquinha... ele virô assim... sem dá seta nem nada e nem era lugar di virá e o meu pai tava logo atrás dele,tava indo ultrapassá... tava indo ultr ... meu pai tava indo ultrapassa o fusquinha. E... né... daí o coitado virô... daí o meu pai... ele tentou desviá assim... e fez um barulhinho esquisito: aiiirrrchrrri... ele tentou desviá assim e daí ele foi desviá mais o cara do fusca em veiz de brecá, ele continua... daí bateu na traseira do meu pai, eu nao era muito alto assim... entao olhei pro céu e vi tudo rodando assim... acho que o meu pai deu três volta assim... rodando, foi. .. eu falei: Viche Maria, o que ta acontecendo... e daí até aí eu não tava com tanto medo, né... foi uma legal vê as coisinha rodando. Daí, num tava com tanto medo… daí meu pai... ele mudou de marcha e “Brrrrruuummmm…” foi atrás do coitadinho do fusca... e daí eu, aí meu Deus, meu zóio ficê deste tama­nho, deu aquela dorzinha na barriga... eu... ai meu Deus, que que meu pai vai fazê… - Não, pai, dexa, pai... não córri atrás deli não, pai... dexe ... ele é meio ceguinho mesmo. E daé… sorte que o para-lama do fusca caiu e tava relando na roda, ele teve que incostá… daí o meu pai incostô lá... junta dele... eu iche... aí o problema, né… e se o cara tivé alguma coisa, né... um pedaço de pau… um revólve… se o… fiquei quietinho no meu canto, né... daí o meu pai chego lá, falô, brigô com ele: - Ó, você vai tê qui pagá, não sei o… não sei o que lá, daí falô o carinha: - Não, tá bom, não, tudo bem... o erro foi meu... tal e tal. Daí o meu pai pegô o documento dele... e falô: erererererrr... nao é que esse “errerererrr”... menores de dezoito anos... e daí nós voltamo com o carro todo amassado assim... daí, no dia seguinti, meu pai foi no trabalho do cara e o cara deu o dinhero e pagô o conserto do carro

Faça um levantamento de todas as características que você encontrou no texto que podem definir a linguagem oral. Assinale tudo que você des­cobrir: vocabulário, extensão das frases, concordância, regência, relatores, repetição, redundância, gíria, onomatopeias ... Faça uma lista.

Em seguida, compare as características que você encontrou com as características da linguagem escrita; assinale as diferenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com