TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Legislação e Ética na Publicidade

Por:   •  3/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA

LEYLANA DE OLIVEIRA VITORINO

2018102348

OS ESTILOS DIFERENTES DE LÍDERES

RIO DE JANEIRO, 2021

Existem diversos estilos de liderança, podendo ser mais autoritárias, focadas em resultado ou as mais democráticas, focada em pessoas. Isso depende do perfil do líder e da gestão empresarial.

O Líder Carismático é aquele que é “amigo”, simpático e focado em pessoas. É inspirador e ajuda os seus colaboradores a se superarem. Por isso, também pode perder um pouco da sua autoridade.

O contrário do Líder Transacional, que foca apenas em resultados, como o texto um. É um estilo pautado em normas e obediência, os colaboradores participam com o objetivo de receber recompensa pelo seu trabalho, que é calculado e mensurado. Como não existe foco na pessoa, a porcentagem de funcionários que ficam na empresa é baixa.

Temos também o líder no estilo Visionário, que foca em como a empresa deseja estar no futuro. Nessa liderança, o funcionário segue estratégias com o foco no futuro, aprendendo sobre o mercado para se antecipar.

Mas quando existe uma mudança na empresa também com esse pensamento no futuro, o líder Situacional é aquele que varia, que consegue se adaptar a todas as situações.

Na liderança Democrática, o líder entende que as decisões são tomadas em equipe e está sempre encorajando seus subordinados a atingirem as metas em conjunto, tratando sempre de interagir com eles. O contrário do Autocrata, que é centralizador e toma todas as decisões para si, impedindo que seus colaboradores possam ter voz ativa no grupo.

Já no Lasseiz-faire, a gestão ocupa a posição de delegar tarefas, dando liberdade aos seus funcionários na tomada de decisão, existe confiança na experiência e competência de todos da equipe. Todos possuem uma independência para trabalhar. É bem parecido com o líder Autêntico, o seu estilo é também de liberdade para os funcionários, é focado nas habilidades da sua equipe, tem paixão e comprometimento com o que faz, sabe entender quais os pontos fracos e como supera-los.

O Líder Transformacional tem o mesmo estilo que os últimos dois, conhecendo seus colaboradores e dando liberdade para agirem. Estimulando-os a atingir resultados e a participarem de todos os projetos em conjunto, cuidando individualmente de cada um. É muito respeitado e confiável entre a empresa.

E por último e sendo uma das formas mais atuais de liderança, o líder Servidor. Nesse estilo de gestão, é valorizado ideias e opiniões, é também um colaborador ativo na equipe. Ele é focado em gerir pessoas, desejando ter um impacto positivo na vida dos membros.

Pessoas são plurais, independente do estilo gerencial, é importante que o líder saiba lidar com cada personalidade de forma diferente.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com