TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MINHA ROTINA EM TEMPOS DE QUARENTENA

Por:   •  23/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE TECNOLOGIA FAESA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ADRIELLE FELIPPE DIAS

MINHA ROTINA EM TEMPOS DE QUARENTENA

VITÓRIA

2020

                              ADRIELLE FELIPPE DIAS

                 MINHA ROTINA EM TEMPOS DE QUARENTENA

[pic 1]

VITÓRIA

2020

1º Dia

Hoje, segunda-feira tirei o dia para revisar a matéria de matemática e comecei a praticar alguns exercícios para melhorar o entendimento. Coloquei algumas matérias em dia, e dei início aos trabalhos acadêmicos. Tomei consciência do quanto a plataforma de EAD é importante nesse momento de pandemia e ao mesmo tempo desafiador, tanto para os alunos como professores. Mas aos poucos nós vamos se adaptando como pode.

Final de tarde, eu olhando pela minha janela que me permite ver a igreja, a praça e o campo de futebol, e relembrei os momentos das pessoas circulando pela praça, crianças brincando no parquinho e idosos jogando seu baralho. Bateu uma saudade tão grande de quando era permitido a aglomeração de pessoas ao redor da praça. Agora é cada um em sua casa, fiquei muito emocionada com essa lembrança.

Chegou à noite, terminei de assistir a aula online e preparei uma pipoca. Coloquei um filme para assistir, com a companhia dos meus pais e meu cachorro.

2º Dia

Terça feira, mas um dia de isolamento, tomei um belo café da manhã e comecei a fazer minhas tarefas do dia, realizando a limpeza do meu quarto e resolvi separar roupas que não me serve mais para doação, finalizando essa parte, ajudei minha mãe na faxina da casa.

 A tarde eu e minha mãe resolvemos praticar atividades físicas na sala, acompanhando vídeos no youtube. Afim de amenizar o tédio que vem nos causando durante esse isolamento. Também foi dia do banho do pitoco (meu cachorro), é uma luta toda vez quando chega esse momento. A parte mais difícil e seca-lo e passar o pente, ele não é muito fã.  

Há noite fui estudar, mas me bateu um estresse enorme, meu notebook não ligava, então assistir a aula online pelo celular e logo após fui dormi.

3º Dia

Hoje estava lembrando do começo da pandemia, onde nossas redes sociais foram invadidas por uma enxurrada de memes sobre os mais variados temas ligados ao coronavírus e suas consequências.

Estava conversando com uma amiga que trabalha em hospitais e retratou o cenário de como está a situação nesse momento de crise. Foi algo como: Tem gente que não acredita no poder que essa doença tem, acha que é brincadeira, a situação é grave.

Comecei a então perceber que o tom das conversas nos grupos de WhatsApp começou a mudar. De repente, todos parecem já conhecer alguém que se contaminou. Mas, vamos continuar em oração e ter a certeza que isso vai passar logo!

4º Dia

Mais um dia de isolamento. Hoje eu e minha mãe começamos o dia fazendo atividades físicas, como não temos muito o que fazer dentro de casa nesse momento de isolamento, resolvemos praticar alguns exercícios físicos, ou pelo menos tentar.

A chegada dos dias frios, tem tornado mais difícil minha batalha para não afogar as mágoas da quarentena nas guloseimas. Por aqui, só meu pai não é fã de doces. No final da tarde, eu e minha mãe fomos para a cozinha prepara um bolo de cenoura com direito a cobertura de chocolate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com