TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DO FILME: JERRY MAGUIRE, A GRANDE VIRADA

Por:   •  30/11/2018  •  Resenha  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 3

ANALISE DO FILME: JERRY MAGUIRE, A GRANDE VIRADA.

O filme apresenta a história de um homem bem sucedido que está infeliz com seu estilo de vida e com sua postura profissional, pela forma que se relacionava com seus clientes e decide ,em meio a um dilema pessoal fazer um planejamento de metas, onde ele pudesse melhorar o relacionamento com seus clientes, que ele nem conhecia de verdade, Jerry Maguire decidiu abrir mão de alguns números e se empenhar melhor a conhecer e se relacionar com os que continuassem com ele, se importar com cada um, com isso ele acaba por ser demitido pois sua nova postura fez com que ele perdesse muitos clientes. Quando demitido, todos o abandona e lhe resta apenas um, o jogador Rod que passava por uma fase ruim na carreira, frustrado e marrento, visto como problemático e sem futuro por ter baixa estatura apesar de ter talento. Jerry decidiu apostar nele, depositou sua confiança e com o tempo se tornaram muito amigos.

Até esse ponto podemos observar a semelhança entre a história contada no filme com as realidades do mercado de trabalho, onde o importante é cada vez ganhar mais dinheiro, aumentar o capital sem se importar com as pessoas que farão com que isso aconteça, a ganância e a ambição falam mais alto que o humanismo e as pessoas deixam de ter sentimentos e se tornam apenas peões, peças que quanto deixam de ser úteis, são descartadas.

Ao Jerry deixar a empresa, Dorothy, uma das funcionárias o acompanha, com o tempo os dois se apaixonam e Jerry cria um afeto muito grande pelo filho dela, o que faz com que ele se case para não se separar do garoto. Jerry se emprenha para promover Rod e juntos os dois vão em busca do seu sonho em se tornar jogador profissional, Jerry apoiou Rod e o motivou por diversas vezes, o que fez com que Rod acreditasse em seu potencial.

Com a frieza no seu relacionamento com Dorothy, eles se afastam, nesse mesmo tempo, Rod começa a fazer sucesso, e em meio a eminente fama Jerry percebe que realmente não é o dinheiro que importa, que não era o que lhe traria a felicidade, a felicidade estava no se importar e no se relacionar e então ele volta para Dorothy.

Podemos observar que seu novo comportamento fez com que a princípio Jerry passasse por muitas dificuldades, muitas perdas, mas com o tempo isso criou nele um ser mais humano, seu cliente Rod, poderia ter se frustrado completamente e abandonado seu sonho , mas as motivações de Jerry faz com que ele se esforce e acredite em si e isso possibilitou a ele a oportunidade de se tornar um jogador profissional, Jerry percebeu que o dinheiro não trazia a felicidade, que havia coisas mais importantes o que fez ele voltar para Dorothy.

Fazendo um paradoxo com o conteúdo abordado em aula, observamos que em todos os casos as pessoas precisam de motivação, precisam se sentir importantes, ao contrário só restará pessoas frustradas e infelizes. Todo trabalho flui melhor quando as pessoas estão motivadas a fazê-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com