TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II Topologias

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cidade de São Paulo

Monica Silva Ribeiro

Topologias

Metro Ethernet

UNICID

2016

Monica Silva Ribeiro

Topologias

Metro Ethernet

Quais os benefícios que a tecnologia Metro Ethernet pode proporcionar às empresas?

O Metro Ethernet é um tipo de conceito que é muito utilizado para áreas metropolitanas que são devidamente distribuídas em vários lugares com o intuito de facilitar a diminuição de custos e a sua maior satisfação de serviço.

Um dos seus maiores benefícios se focam na simplicidade e na sua facilidade nas operações de integração e padronização de protocolos em alto nível, de forma atrativa e eficiente com o índice de baixo custo.

 Conforme o avanço da tecnologia da Informação foi crescendo, os seus meios de comunicação através de tráfico de dados foi superando as expectativas esperadas pelos seus usuários.

Principais Vantagens para Empresas:

As empresas usam como benefício o Metro Ethernet para atender suas grandes demandas de interconexões de redes locais (LAN), em suas Matrizes e possibilitam uma possível distribuição de redes de forma mais eficaz para suas Filiais. Buscando sempre a diminuição dos custos o índice de buscas tem se mostrado a melhor opção.

O baixo custo do megabit é uma das principais vantagens do Metro Ethernet, e relação aos valores cobrados por linhas privadas, sem  necessidade de fazer a instalação de roteadores na ponta do cliente, os equipamentos são mais baratos que a rede e o provedor oferece outros serviços de acordo com o valor agregado.

O gerenciamento de redes no padrão Metro Ethernet é mais fácil tanto para o provedor quanto para o cliente , pois não tem necessidade de programas específicos de configuração e isso diminui os custos e a manutenção de serviços.

É mais simples e flexível quando a empresa necessita de aumento da largura de banda o Metro Ethernet se mostra eficaz, além disso, é possível que a empresa pague somente pelo trafego e a implementação, quando houver necessidade de reajuste do serviço para maiores demandas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com