TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi morumbi e da vinci

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

JOHN ROBERT MENDES SHACKLETON DE MELO

ENGENHARIA DE LEONARDO DA VINCI:

ROUPA DE MERGULHO

SÃO PAULO

2015

JOHN ROBERT MENDES SHACKLETON DE MELO

ENGENHARIA DE LEONARDO DA VINCI:

ROUPA DE MERGULHO

Roupa de Mergulho de Da Vinci.

Temos o objetivo de mostrar um pouco da engenharia por traz da obra.

Universidade Anhembi Morumbi.

Rafael Santiago

SÃO PAULO

2015

RESUMO

Leonardo Da Vinci é conhecido nos dias de hoje por maior parte do mundo como um gigante da arte, que sem dúvida é verdade, mas neste trabalho mostrarei que ele não era apenas um pintor de obras primas, mas que também era um brilhante solucionador de problemas (engenheiro), principalmente com projetos militares que se feitos poderiam mudar o rumo de algumas batalhas da época.


SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

De muitos projetos que Leonardo Da Vinci criou, alguns ele projetou com fins militares, pois ele era sem dúvida um excelente estrategista, por isso ele teve a brilhante ideia de projetar um equipamento que possibilitaria alguns soldados ficarem debaixo d’água por um longo tempo para chegar próximos de seus inimigos sem serem vistos, este projeto seria então do objeto de mergulho “escafandro”.


DESENVOLVIMENTO

Leonardo di Ser Piero da Vinci nasceu no dia 15 de abril de 1452, na República de Florença (atual Itália) e encerrou sua vida de engenho no dia 2 de maio de 1519 no Reino da França (atual França).

Com certeza um gênio, pois nestes 67 anos em que viveu nesse mundo desempenhou um papel muito importante e que jamais será esquecido, ele foi cientista, matemático, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta, músico e engenheiro, algumas destas profissões que exerceu se destacou por obras incríveis, com as obras, Mona Lisa, A Última Ceia, A Virgem das Rochas e o Homem Vitruviano. Mas Leonardo na minha concepção era muito mais engenheiro do que qualquer outra profissão, ele é precursor de muitos segmentos que existe nos dias de hoje, e quero destacar um projeto deste homen das invenções.

Ele desenvolveu um equipamento militar que com certeza faria a diferença nas batalhas se fosse usado, este projeto é a famosa Roupa de Mergulho.

Destacando a criatividade dele em desenvolver um projeto que possibilitaria 6 soldados afundar um navio inimigo enquanto até então para afundar um navio precisava de outro navio, muitos homens e muitos canhões. Esse projeto se faz de algumas partes, Aparelho de Respiração Submarina, Escafandro de Mergulho e a Luva Espalmada. Principalmente analisando que o contexto que ele vivia não existia nada parecido com a roupa que ele desenvolveu, pois aquele projeto era muito além da tecnologia existente na época e por isso talvez fosse inviável colocar em prática aquele projeto, pois não existia recurso tecnológico para aquele projeto ser um sucesso concretizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com