TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Pessoas que têm por hábito ser organizadas em todas as esferas de sua vida

Por:   •  5/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Pessoas que têm por hábito ser organizadas em todas as esferas de sua vida

        As pessoas que são realmente organizadas levam a organização em todas as esferas de sua vida. Existem também pessoas que se dizem organizadas, porém só são focadas na ordem de algo que lhes interessam.

        Não é uma questão de arrumação, acaba sendo um mero detalhe, pois mantendo tudo arrumado acaba criando uma economia de tempo e tarefas que parecem difíceis acabam se tornando fáceis, tornando seu momento mais eficiente ao que precisa fazer. Com isso não deixar nada para depois acaba se tornando essencial para uma pessoa que gosta das coisas em ordem, tudo o que começa se termina. Começar e terminar algo de algum assunto que é importante é uma característica de uma pessoa organizada, porém não é só nas tarefas que são obrigatórias que a pessoa não deve procrastinar os afazeres.

Quem estabelece uma vida ordenada regula o tempo para tudo: alimentação, trabalho, estudo, exercícios físicos e atividades domésticas. Há estudos que pessoas disciplinadas vivem mais tempo que as impulsivas, ou seja, quem tem melhores hábitos, relações e empregos mais estáveis, se arriscam menos, vivem mais. Não é de um dia para o outro que pessoas que não tem o hábito desde a infância de serem organizadas, vão conseguir mudar para uma vida ordenada, há muito sacrifício para dar uma equilibrada e melhorar a qualidade de vida.

Contudo, acredito que nos dias de hoje não é mais possível manter uma vida tão regrada como citada no parágrafo acima. O mundo está muito instável, creio nas pessoas que estão sempre em busca de uma qualidade de vida melhor estão o mais perto disso, não necessariamente viver na zona de conforto, mas conseguir manter o foco em viver bem e ao mesmo tempo um equilíbrio entre os deveres, lazer e descanso.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com