TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Supervisionada O ensino Superior e a Modalidade EAD

Por:   •  26/8/2015  •  Ensaio  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Supervisionada[pic 1]

             O ensino Superior e a Modalidade EAD

Município:____Cascavel____________________Data_29/05_/2015_

Alunos

MATRÍCULA

NOME

8310

VALDECIR SCANDOLARI

11158

MARIANA PEREIRA SCANDOLARI

10323

MARTA SCHINATO DOS SANTOS SOUZA

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Imagine que você é tutor de um curso na modalidade a distância, que fala sobre sua disciplina de formação inicial. Como você pode levar os alunos a participar ativamente do curso, envolvendo-se com a aprendizagem?

O Ensino a Distância é uma forma de ensino que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma, ou adquirir uma especialização com a flexibilização de horários. O crescimento desta modalidade de Ensino ocorreu com o avaço tecnológico, que permite este ambiente de aprendizagem, onde professor e aluno ficam separados, mas mantendo total relação para bom desenvolvimento do curso, permitindo também maior adaptação dos horários disponíveis para estudo.

É neste contexto que se faz znecessário uma  rota de aprendizagem, que é um detalhamento do plano de ensino, a apresentação do seu conteúdo de modo claro e objetivo. Saliento ainda que quem é um bom docente será também um bom tutor. Um bom professor  promove  propostas de atividades para a reflexão, para a resolução e sugere fontes alternativas de conhecimento e de informações, o que  facilita os processos de compreensão. Desse modo, o  tutor deve promover a realização de atividades e apoiar sua resolução, e não apenas mostrar a resposta correta, responder ou reafirmar porque ela está correta.

Guiar um aluno implica em dispor meios de comunicação alternativas, vejo isso quando resolvo uma atividade e fico em dúvidas e não encontro um meio de me comunicar com meu professor para auxiliar na minha dúvida, pontuar o meu questionamento. Assim, apoio, orientação e direção são fatores que promovem e guiam um tutor ou um professor tanto em um ambiente presencial quanto em um virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com