TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bairro - release

Por:   •  2/5/2015  •  Artigo  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

O bairro Antônio Bezerra situado na zona oeste de nossa cidade é considerado o portão de entrada da Grande Fortaleza através da Av. Mr Hull, sendo essa via também o início da BR 222.

O distrito de Antônio Bezerra foi criado em 1937, mas era conhecido como Barro Vermelho até depois de 1965, por causa da coloração de suas terras, na época vermelhas, hoje não mais visíveis por conta do progresso de suas ruas que foram asfaltadas. Com o surgimento de várias famílias, no decorrer do tempo o Bairro passou por muitas transformações em suas características.

Nosso bairro tem características tradicionais, um povo acolhedor e uma estrutura agradável, possui ruas movimentadas com moradores que permanecem até tarde da noite conversando nas calçadas relembrando décadas passadas.

Nele encontramos também escolas públicas e particulares, igrejas de várias denominações religiosas, um Centro Comunitário, 2 postos de saúde ( Meton de Alencar e Humberto Bezerra), ambos municipais, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um Hospital (Frotinha).

Temos em nosso comércio uma variedade imensa de produtos e serviços da mais alta qualidade fazendo com que o fluxo de clientes venha crescendo consideravelmente a cada ano.

Possui muito histórico em suas ruas. Muitas das histórias podem ser relatadas por nossos moradores mais antigos, que passam de geração em geração, com seus olhos brilhando, uma trajetória de grandes marcos.

Em termo de lazer e cultura, nosso bairro conta com eventos e festas familiares, clubes, igreja matriz e capelas, escolas de qualidade, praças, podendo ainda adquirir uma melhor condição de segurança. Isso deverá ser solucionado num futuro bem próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (745.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com