TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campanha

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Campanha SPAC 2015

  • Conceito de campanha: “Amigo não se compra, adote.”

É fato que os cães são conhecidos como os melhores amigos do homem, não só os cães, mas os gatos também. Esse é um conceito simples, onde deixa claro que o indivíduo vai encontrar um amigo verdadeiro e fiel se adotar um animal, em vista que os animais de rua são mais carentes e consequentemente quando adotados não vão deixar faltar amor e cumplicidade. Essa campanha irá mostrar que não é necessário comprar animais de estimação se há tantos na rua precisando de: carinho, conforto, de um amigo. E, para ter um amigo verdadeiro, basta adotar um.

  • Planos de ações

Facebook: Criar uma página no Facebook divulgando as peças feitas em prol da adoção de animais de rua, com o intuito de se tornarem virais para que as pessoas do Brasil inteiro vejam e possam colaborar compartilhando, mostrando o quão importante é ajudá-los. Postar fotos mostrando o antes e depois de serem adotados, para todos ver a nítida diferença, tanto na aparência física como ter a sensação que os animais estão felizes apenas olhando para a foto. Criar eventos para divulgar as feiras de adoção e os bingos, dando ênfase ao fato de que nas feiras é oferecido gratuitamente a colocação de um chip para proteção e rastreamento de animais perdidos.

Twitter: Abrir uma conta no Twitter e criar a hashtag “#AmigoNãoSeCompra” para a divulgação da campanha, tendo em vista de que a hashtag pode ser usada também no Facebook. O intuito da hashtag é também atingir as celebridades e pessoas com muitos seguidores, que dão credibilidade e com mais facilidade a campanha ficará conhecida, consequentemente trazendo mais seguidores dessa boa causa.

YouTube: Criar um canal no YouTube disponibilizando vídeos emocionantes da campanha, mostrando os animais que sofrem na rua, pedindo ajuda com doações e divulgando as feiras e bingos.

Divulgar dentro das universidades através de panfletos, onde uma pessoa treinada explicará como proceder para adotar um animal. Também colocar cartazes em algumas salas de aula e corredores, para que possa atingir a maioria do público. As frases utilizadas nos panfletos e cartazes seriam: “Adotar um animal, é salvá-lo das ruas. É dar uma nova chance para uma vida”; “Animais abandonados são companheiros tão bons quanto qualquer outro animal”; “Sem preconceito! Amigo não se escolhe pela raça”; “Se você não pode me adotar, então me ajude”; “SPAC proporciona à você, um amigo cheio de saúde, e amor pra dar”.

Fazer parceria com supermercados para obter doações de ração “em troca” de uma imagem boa para o supermercado que estará apoiando uma boa causa.

Produzir cofrinhos personalizados “apelativos” que atraiam a atenção do consumidor, pois esses cofrinhos serão colocados nos caixas do supermercado.

“Apelativos”: utilizar imagens dos cachorros abandonados nas ruas, junto de uma frase de impacto que comoverá o consumidor.

  • Defesa da campanha

Segundo o site http://www.serasaexperian.com.br/, com dados de 2014, o Facebook ficou em primeiro lugar no ranking das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros, seguido do YouTube que ocupou a segunda posição. O Twitter ficou em quarto lugar, perdendo apenas por 0,20% para o Yahoo. Essas redes socais atualmente são as mais usadas entre a faixa etária de 18 a 45 anos aproximadamente, principalmente o Facebook. Utilizando a campanha nessas redes sociais o público alvo com certeza será atingido. E a internet é um veículo indispensável nos dias de hoje para o lançamento de uma campanha, e um dos fatores favoráveis é o Brasil estar entre os 5 a países que mais utilizam a internet no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com