TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a Comunicação Interage Com a Imagem

Por:   •  27/3/2016  •  Seminário  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

A partir do vídeo “Como a arte fez o mundo” e seus conhecimentos de seu curso, redija um texto de 60 linhas com o tema “Como a comunicação interage com a imagem”.

Texto elaborado por: Ana Carolina Silva Coelho

Habilitação: Radialismo

1° Semestre – 2015/2

O ato de se comunicar, de falar, gesticular, e escrever significam que o sujeito requer representar algo ou adquirir, a comunicação é mediadora no quesito possuir informação, onde ocorre a troca de mensagens é essencial para que aja certa compreensão do desconhecido. Desta forma faz se necessário utilizar de ferramentas para obter determinada ciência e de compartilhar o novo e assim fomentar, discutir, analisar uma ideia, são inúmeros os métodos utilizados ao longo do tempo para que ocorre a interação dos indivíduos, podemos citar, a linguagem verbal, os sinais de transito, gestos, a escrita, etc.

A singularidade da comunicação e da imagem é o suficiente para podermos afirmar de que ambas são nos dias de hoje essenciais, se complementam de tal forma para que alcancem o objetivo final para que a transmissão ocorra com clareza total, onde o receptor não tenha dificuldade alguma em entender o comunicado, pois o público, a massa, aqueles que são o grande algo da indústria são atraídos visualmente.

 O homem como ser racional busca de várias formas o conhecimento que vai além de si mesmo, ele não se contém com pouco do que sabe, sua fome de saber se expande a cada questão não respondida, é o seu combustível para obter conhecimento. A imagem para o ser humano é uma forma visual de expressão da ideia¹, ela se apresenta em várias plataformas, sendo em pinturas, fotografias, vídeo, estatuas.

 A primeira fascinação de imagem do homem que podemos saber é o do seu próprio corpo, é poético, pode se dizer que muitos filósofos escreveram sobre esse assunto de todas as formas possíveis, e ao primeiro olhar, quando se depara com algo físico aos seus olhos o que se captura com maior interesse é o corpo humano, sabemos este, também é um tipo de linguagem não verbal, porém deve-se saber interpreta-lo, o corpo emite sinais tanto biológicos (ao espirrar, ou sentir secreção no nariz você sente que irá ficar doente, é possível que seja um resfriado, logo deverá tomar precações, como ingerir medicamentos que irão combater o vírus) quanto sócio cultural, este em geral é ligado ao comportamento diante de outras pessoas, seja do mesmo sexo ou não.

O audiovisual é um dos meios de comunicação que com dois elementos midiáticos como: a imagem e o som, em conjunto somam um forte meio de transmissão informativo, de suma importância onde o mesmo traz consigo conteúdo rápido seja através da TV, celular, Smartphone, tablet, etc. Sua construção ao longo do tempo foi dividido com a evolução da tecnologia que atualmente é o meio mais forte de se chamar atenção no mercado midiático quando se trata de divulgar algo, o cinema é um forte exemplo, os programas de TV, não ficam atrás. É necessário por ênfase que a geração Y, a geração da internet, são os nascidos a partir de 1980 e 1990² é extremamente imagética e anseiam por conteúdos informativos que sejam expressos, é uma geração impaciente, oposta à sua anterior que por sua vez foram mais livres no quesito criatividade e identidade, viram a evolução tecnológica se expandir e ganhar espaço em suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com